Viajar
07 DEZ 2017

10 destinos excelentes para a passagem de ano

Ainda não começaste a pensar na tua passagem de ano? Ainda vais a tempo, mas é bom que te apresses. Descobre aqui 10 destinos tendências que, de acordo com a Momondo, não deves perder na festa de passagem de ano.

 

10. Londres, Reino Unido

10 destinos tendência para a passagem de ano Londres, Reino Unido

O fogo-de-artifício da Passagem de Ano em Londres, junto ao Big Ben, tem entrada com bilhete desde 2014, de forma a ser divertido e seguro para todos, e é dos espetáculos mais concorridos para esta ocasião. Se quiseres evitar a confusão em frente ao London Eye no South Bank, podes sempre optar por um passeio entre as luzes cintilantes no Palácio de Westminster. De qualquer forma, o espetáculo é tão grandioso que vais conseguir assistir ao espetáculo de onde quer que estejas na cidade.

 

9. Dubai, Emirados Árabes Unidos

10 destinos tendência para a passagem de ano Dubai, Emirados Árabes Unidos

Em 2014, o Dubai entrou para os recordes do Guinness com a maior exibição de fogo de artifício de sempre. Este feito consistiu num espectáculo de seis minutos que incendiou o fantástico Burj Khalifa, um arranha-céus de 160 andares. Apesar de já ter perdido este título para uma cidade das Filipinas, o Dubai continua a impressionar com os seus grandiosos espetáculos de fogo.

 

8. Vilnius, Lituânia

10 destinos tendência para a passagem de ano Vilnius, Lituânia

A cidade encantadora de Vilnius é dos locais mais românticos para passares a tua passagem de ano. Apesar do espetáculo não ser tão grandioso quanto os anteriormente mencionados, a verdade é que consegues fazer a festa por metade do preço e conseguem absorver o auge da essência desta cidade muitas vezes esquecida.

  

7. Hong Kong, China

10 destinos tendência para a passagem de ano Hong Kong, China

O fogo-de-artifício foi inventado na China, por isso não é de admirar que seja em Hong Kong que vejas um dos melhores fogos de artifício de Réveillon. Para conseguires a melhor vista, tens de chegar cedo à Praça Bauhinia Dourada em Wan Chai. Se preferires evitar as multidões, o Passeio Tsim Sha Tsui em Kowloon a norte de Victoria Harbour é uma excelente opção.

 

6. Roma, Itália

10 destinos tendência para a passagem de ano Roma, Itália

Ao contrário dos anteriores destinos, Itália não te oferece um espetáculo baseado em fogo de artifício. Antes de começar a grande festa de passagem de ano, podes ir até à Praça de São Pedro na Cidade do Vaticano às 17h00 para veres o Papa Francisco presidir sobre o presépio. Não te esqueças de levar roupa interior vermelha, que em Itália é o símbolo de sorte para o ano novo.

 

5. Reykjavik, Islândia

10 destinos tendência para a passagem de ano Reykjavik, Islândia

Em Reykjavik, na Islândia, a véspera de ano novo é sem dúvida uma experiência diferente. Esta é a terra do fogo e do gelo, por isso terás o contraste da neve cerrada com as fogueiras aconchegantes. Por volta das 16h00, aproveita para apreciares a Aurora Boreal a iluminar a noite escura.

 

4. Rio de Janeiro, Brasil

10 destinos tendência para a passagem de ano Rio de Janeiro, Brasil

Uma opção bem diferente da última é a passagem de ano na Copacabana. Aqui vais poder cantar, dançar, tomar um copo com a praia como pano de fundo e aproveitar um fantástico espetáculo de fogo de artifício. As cores que se vestem neste dia são o reflexo daquilo que a pessoa mais quer no ano de 2018. O branco é para quem quer mais paz, o verde é para ter mais saúde no ano novo, o roxo é para ter inspiração, o amarelo simboliza a prosperidade e, por fim, para quem procura romance no Rio deverá usar a cor vermelha.

 

3. Berlim, Alemanha

10 destinos tendência para a passagem de ano Berlim, Alemanha

Berlim é provavelmente a melhor cidade alemã para se festejar esta data. No meio da ação está o icónico Portão de Brandemburgo, que acaba por ser o anfitrião de uma multidão de mais de um milhão de pessoas que se estende até à Coluna da Vitória. Se quiseres aproveitar esta festa ao máximo, tenta chegar o mais cedo possível, uma vez que a praça se enche mesmo muito rápido.

 

2. Tóquio, Japão

10 destinos tendência para a passagem de ano Tóquio, Japão

No Japão, o-Shogatsu, nome japonês para designar a festa de passagem de ano novo, é, por norma, uma celebração bem mais tranquila e familiar do que no resto do mundo. Isto não significa, contudo, que não haja também fogo de artifício, por exemplo. Tóquio é um destino que proporciona diversas opções para esta ocasião.

1. Honolulu, Havai

10 destinos tendência para a passagem de ano Havai

É indiscutível que entrar no ano novo com temperaturas de 25 graus parece uma ideia bastante agradável. Em Honolulu, além disto, tens espetáculos de fogo de artifício na praia de Waikiki e todo um leque de festas de passagem de ano, como passeios de barco à volta da ilha de Oahu, por exemplo. Esta é sem dúvida uma excelente opção.