Viajar
22 FEV 2019

10 destinos tendência para viajar nas férias (2019)

Todos os anos a Lonely Planet revela 10 destinos imperdíveis nesse ano. Fica a conhecer os 10 fantásticos de 2019.

Leia por capítulos:

  • 10 destinos tendência para viajar nas férias em 2019
  • 10 destinos tendência para viajar nas férias em 2018

10 destinos tendência para viajar nas férias em 2019

Segundo a Lonely Planet há 10 destinos que deves considerar para as tuas férias de 2019. Embora este ano Portugal não esteja na lista, vale a pena percorrer a lista com atenção e deixares-te surpreender por alguns destinos.

 

10. Belize

Belize-10-destinos-tendência-para-2019

Deixamos-te um conselho: conhece o Belize antes que cheguem as inevitáveis multidões a este paraíso e estraguem o que de melhor o país tem - a sua biodiversidade marinha. Na sua costa caribenha existe o segundo maior recife de barreira do mundo e o maior buraco azul do mundo (o popular Great Blue Hole). As pessoas deste país são uma mistura exótica de maias, mestiços, garifunas, crioulos, menonitas e exilados. O governo do país está a tentar implementar políticas para proteger totalmente o seu ambiente marinho único.

 

9. São Tomé e Príncipe

são-tomé-e-príncipe-10-destinos-a-não-perder-em-2019

Fonte: Lonely Planet

São Tomé e Príncipe é um destino que ainda poucos viajantes já ouviram falar. Neste país poderás usufruir de paisagens surreais, águas tropicais, praias vazias e uma grande área de selva. Podes optar por caminhar pelas florestas, subir pelas montanhas ou mergulhar nas áquas das fantásticas praias.

 

8. Bielorrússia

Bielorrússia-10-destinos-tendência-para-2019

Em Minsk, capital da Bielorrúsia, podes aproveitar o novo regime de isenção de vistos de 30 dias e explorar a cidade. Esta é uma cidade velha impecavelmente restaurada que se tornou num centro para eventos e cúpulas globais. Em 2019 a cidade será palco dos jogos europeus.

 

7. Indonésia

indonésia-10-destinos-tendência-para-2019

A Indonésia é um destino muito diverso, tendo uma grande extensão. Desde novos resorts ecológicos até a tradições tribais de Papua, a Indonésia é um destino com uma oferta muito diversififcada. Nunca foi tão fácil explorar este país graças à concessão de vistos para cidadãos de 169 países, por isso 2019 é uma excelente altura para escolher a Indonésia, um país com mais de 17.000 ilhas. Aqui encontrarás uma mistura de culturas, gastronomia e religiões. 

 

 

6. Jordânia

jordânia-10-destinos-tendência-para-2019

Se adoras aventura, a Jordânia é um excelente destino. Neste país tens o incrível "Jordan Trail" que consiste em 650 quilómetros de comprimento acompanhados por uma paisagem deslumbrante do Vale do Roft, vistas do ponto mais baixo da Terra (o Mar Morto) e da catástrofe bíblica (Sodoma). Sabe também aqui mais sobre a cidade histórica de Petra, na Jordânia.

 

5. Quirguistão

Quirguistão-10-destinos-tendência-2019

O Quiguistão é um excelente destino para quem adora trekking e beleza natural intocada. Aqui encontras mais de 2700 Km de rotas de trekking, produtos turísticos da comunidade, um sistema de rodoviais nacionais reformado e um programa de e-visto simplificado.

 

 

4. Panama

panama-10-destinos-tendência-2019

No Panamá podes encontras inúmeras atrações - praias de areia branca, florestas tropicais, montanhas enevoadas e cultura indígena. Toda a biodiversidade tropical do país é celebrada no mundialmente famoso BioMuseo. Em 2019, a cidade do panamá estará em festa a celebrar a sua história de 500 anos.

 

3. Zimbabwe

zimbabwe-10-destinos-tendência-2019

O Zimbabwe é um dos destinos mais seguros de África e é também um dos locais mais abençoados com atrações incríveis. Neste país, podes encontrar parque nacionais recheados dos chamados "Big Five" - leão, leopardo, búfalo, elefante e rinoceronte -, ruínas arqueológicas classificadas como Património da Humanidade, montanhas arborizadas e, obviamente, as lindíssimas Cataratas Vitória. Se adoravas conhecer um local com estas características o Zimbabwe é sem dúvida uma excelente opção.

 

2. Alemanha

alemanha-10-destinos-tendência-2019

Se és um amante de arte e design, fica a saber que este ano a famosa escola alemã Bauhaus, cujas linhas refinadas inspiraram o design dos iPhones e de móveis do IKEA, celebra o seu centenário. Em nome dessa celebração, serão inaugurados 3 novos museus e existirão dezenas de eventos e exposições em toda a Alemanha relativos a esta escola. Se este é um tema que te interessa, a Alemanha é sem dúvida um excelente destino em 2019.

 

1. Sri Lanka

 Sri-lanka-10-destinos-tendência-2019

Sri Lanka é um país muito interessante pela sua mistura de religiões e cultura, templos intemporais e vida selvagem rica e acessível. Apesar de ser um país que sofreu décadas de conflitos civis, as pessoas são muito simpáticas e hospitaleiras, o que enriquece sempre uma viagem. Neste país, tanto famílias, como ecoturistas ou viciados em adrenalida encontram atividades do seu agrado, sendo também um destino facilmente adaptável a todos os orçamentos.

10 destinos tendência para viajar nas férias em 2018

Segundo a Lonely Planet houve 10 destinos imperdíveis em 2018. E Portugal foi um deles. Arte, cultura, gastronomia, preços acessíveis e maravilhas naturais são as principais atrações que levarão estes destinos ao topo das tendências.

 

 

 10. África do Sul

frica do sul

A África do Sul tem sido um dos países mais atraentes do mundo, com praias e montanhas, vida selvagem e vinho, sem esquecer a cultura vibrante e cosmopolita na Cidade do Cabo.

 

Em 2018, as atracções do país serão reforçadas pelo "Nelson Mandela Centenary 2018: Be the Legacy". O tema deste programa é inspirar sociedades baseadas em valores, com exposições relacionadas à transparência, serviço, respeito, paixão e integridade.

 

9. China

China

Desde 2016 que a China abriu extensas novas trilhas de alta velocidade, criando a maior rede HSR na Terra. O palácio imperial de Běijīng - a Cidade Proibida - foi atualizado nos últimos anos, e quatro salas anteriormente restritas estão agora abertas ao público.

 

A Torre gigante de Xangai recebe os visitantes do maior convés de observação do mundo. No final de 2017, abriu também o centro cultural Design Society na cosmopolita cidade de Shenzhen. Há, portanto, mais do que razões para visitar a China em 2018.

 

8. Maurícia

Maurícia

Esta ilha idílica é justamente famosa pelos seus deslumbrantes mares de safira e luxuosos resorts de praia, onde a diversão aquática inclui mergulho, kitesurf, passeios de caiaque e cruzeiros na lagoa.

 

Em 2018, Maurícia comemora 50 anos de independência, o que trará muita animação ao país. Hoje, a ilha funciona como um centro de voos para a África continental, sendo que as novas conexões com Maurícias incluem a Air Mauritius e o serviço da KLM de Amsterdão.

 

7. GeórgiaGeorgia

A Geórgia é um país orgulhoso da sua região vinícola, no qual os oficiais de imigração do aeroporto muitas vezes recebem os viajantes com uma garrafa de vinho tinto, juntamente com os seus passaportes carimbados.

 

Foi também há cem anos atrás que a Geórgia foi declarada um estado independente na sequência da Revolução Russa, sendo esta apenas uma das muitas razões para levantar um copo para brindar em 2018 neste local.

 

6. Malta

Malta

Praias com 300 dias de sol anuais, templos pré-históricos, fortificações do século XVII e um monte de túneis, desde catacumbas até abrigos de invasão aérea, são algumas das atrações únicas de Malta.

 

Além disto, Valletta será Capital Europeia da Cultura para 2018, o que será outro fator adicional para a magia deste país.

 

5. Nova Zelândia

Nova Zelândia

A Nova Zelândia atrai os viajantes que procuram aventura. Uma rede de trilhos, o Great Walks, encorajou a exploração da requintada topografia do país.

 

Agora, pela primeira vez desde que a rede de nove trilhas foi lançada, uma nova Great Walk será construída na Nova Zelândia, o que vai atrair viajantes de todo o mundo.

 

4. Djibouti

Djibouti

Este pequeno país do Nordeste de África está prestes a ser rasgado em três devido a placas tectónicas divergentes. Aqui é possível observar magma sob a crosta cada vez mais fina, os desertos semelhantes a marcianos a vomitar vapor de fumarolas e as margens do lago afundadas brilham com enormes cristais de sal.

 

3. Portugal

Portugal

De acordo com a Lonely Planet, Portugal anda a ser falado por toda a gente. As suas ofertas de arte, cultura e gastronomia são as maiores atrações assinaladas.

 

A juntar a isto, Portugal tem uma incrível acessibilidade às suas maravilhas naturais, sendo que, em 2016, mais de 300 praias obtiveram a cobiçada classificação de Bandeira Azul.

 

2. Coreia do Sul 

Coreia do Sul Seoullo 7017

A Coreia do Sul irá hospedar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, e terá uma nova linha ferroviária de alta velocidade que vai atrair viajantes de todo o país para os Jogos.

 

Além disto, a sua capital futurista, Seul, recebeu em 2017 a abertura de um novo Seul-lo 7017, um parque público com zonas verdes, cafés, bares e bibliotecas ao longo de uma auto estrada antiga e em desuso.

 

1. Chile

chile

A juntar à beleza natural do país, o Chile terá a seu favor, em 2018, a celebração dos 200 anos da sua independência, o que será um fator bastante atrativo para os viajantes. Por outro lado, a capital, Santiago, é uma cidade cada vez mais trendy.