As viagens de comboio mais deslumbrantes do mundo (14 sugestões)

Gostaria de partir para uma aventura através de um transporte diferente? Porque não optar pelo comboio?

À Descoberta

O Excelente aprensenta uma lista das 15 viagens de comboio mais bonitas do mundo. Escolha uma e tenha uma nova experiência. 

1. Linha de Flåm, Noruega

A viagem entre Myrdal e Flåm dura cerca de uma hora e permite-lhe admirar as paisagens verdes da Noruega enquanto atravessa o Vale de Flåm. Nessa hora, o comboio desce 827 metros, durante 20 quilómetros e passa por 20 túneis. 

Flåm Line, Norway

2. Linha das Montanhas Rochosas Canadianas

Nesta viagem poderá ver as mais deslumbrantes paisagens do Canadá, desde Vancouver até Toronto, num total de 4500 km. 

Canadian Rocky Mountain line

3. Transiberiano, Rússia

O transiberiano é um dos comboios mais famosos do mundo. Esta linha percorre mais de 9.000 Km entre Moscovo e Vladivostok, e também atravessa o Norte da Ásia. 

Transiberian Railway, Russia

4. Expresso Glaciar, Suíça

Nesta viagem de oito horas, tem a oportunidade de atravessar 91 túneis e 291 pontes nos Alpes Suíços. Seguramente é das melhores paisagens de comboio! A viagem é notável por se realizar num dos comboios expresso mais lentos no mundo. 

Glacier Express, Switzerland

5. Cusco – Machu Picchu, Perú

É possível visitar as ruínas Incas de Machu Picchu através de uma viagem de comboio. Recomenda-se que as pessoas adquiram o bilhete das 6h00 para poderem apreciar a viagem com pacificidade e tranquilidade. 

Cusco - Machu Picchu, Peru
Cusco - Machu Picchu, Peru

6. Royal Scotsman, Escócia

O Royal Scotsman proporciona uma das viagens mais luxuosas de comboio e, por isso, também é a mais cara. Para além das lindíssimas paisagens escocesas, tem também direito a refeições preparadas por chefs de renome, provas de whisky e pesca de salmão.

Royal Scotch, Scotland

7. Palácio Sobre Rodas, Índia

Outro dos comboios mais luxuosos do mundo é o Palácio sobre Rodas, na Índia. A viagem leva os passageiros numa aventura através do deserto até ao Taj Mahal.

Source - The Palace On Wheels
Taj Mahal, India

8. Comboio Azul, África do Sul

Source - The Blue Train - South Africa

Nesta viagem de comboio tem direito a tudo: vida selvagem, montanhas, planícies e todos os encantos naturais que só África tem para oferecer.

9. Linha Costeira do Alaska, EUA

A linha costeira do Alaska oferece-lhe incríveis paisagens verdes e, se tiver sorte, ainda poderá avistar algumas baleias!

Coastline of Alaska, USA

10. The Ghan, Austrália

Este comboio atravessa a Austrália de Norte a Sul, ligando Adelaide a Darwin, e permite-lhe ver o lado mais “selvagem” deste país.

The Ghan, Australia

11. Sky Train, Tibete

O Sky Train ou "comboio do céu" viaja a mais de seis mil metros de altitude e permite-lhe ver o mundo bem de lá de cima. A parte boa é que é um dos mais baratos desta lista. 

Sky Train, Tibet

12. Linha de Talyllyn, Inglaterra

Esta é a linha de comboio que inspirou a série animada Tomás e os seus Amigos, o que por si só faz valer a pena, já que os comboios utilizados são ainda a vapor. Para além disso, poderá desfrutar da paisagem verdinha do countryside inglês.

Talyllyn Line, England

13. Linha do Douro, Portugal

A Linha do Douro, que liga o Porto ao Pocinho, é a mais bela viagem de comboio de Portugal. Aqui é possível desfrutar das deslumbrantes encostas do Douro.

Douro Line, Portugal

14. Linha do Vale do Reno, Alemanha

Esta linha atravessa o vale do Rio Reno na Alemanha que oferece uma mistura de paisagens verdes com castelos pitorescos.

Rhine Valley Line, Germany
As viagens de comboio mais deslumbrantes do mundo (14 sugestões)
À Descoberta
As viagens de comboio mais deslumbrantes do mundo (14 sugestões)