Parques de Diversões a descobrir em Portugal (42 sugestões)

Portugal tem um conjunto variado de Parques Temáticos e de Parques Aquáticos. Se gostaria de visitar os diferentes Parques de Diversões do território português ou se quer explorar aqueles que estão mais próximos da sua localização, veja com o Excelente as características de cada um. 

À Descoberta

Descubra que tipos de Parques de Diversões são os melhores para a sua família e conheça as atividades que marcam cada estabelecimento. Depois, pergunte-se: quero aventuras com água ou preferia ocupar o meu tempo com montanhas russas ou a descobrir novas informações? Não se preocupe. O Excelente ajuda-o a decidir. Explore as diferentes sugestões do Excelente e localize o Parque que é mais apelativo para os seus desejos. 

Parques Aquáticos

Parque Aquático de Amarante

O Parque Aquático de Amarante apresenta o parque aquático, piscinas de ondas, casas de turismo rural, casa de eventos e ginásio. O parque é visto como o maior da Península Ibérica. As atividades aquáticas são destinadas a adultos e a crianças. As Pistas Rápidas, as Pistas Múltiplas e o Aquatube são alguns dos pontos mais apreciados pelos visitantes. Aproveite um dia de calor, vá até a Amarante e mergulhe nas águas do Parque Aquático. 

Source - Facebook - Amarante Water Park

Aqualand Algarve

O Aqualand Algarve dispõe de três escorregas longos, duas pistas renovadas, uma piscina smi-olímpica e uma piscina com ondas. Para os mais pequenos, o parque aquático tem um paraíso infantil de diversões e escorregas com poucos declives. Se quer afastar-se das diversões mais radicais, pode explorar o Congo River, um rio de 270 metros que pode ser descido com bóias. 

Source - Facebook - Aqualand Algarve

Aquashow - Waterpark

O Aquashow tem um parque exterior e um parque interior. Mammothblast, Watercoaster, Piscina de Ondas, Aqualandia, Twin Space Shuttle, River Slide, Mini Train, Top Swing, Piscina Tropical, Aquakids, Free Fall, Shark Slide, Pink Slide, Air Race, Speed Race, Tubos, White Fall, Jacuzzi, Piscina de Natação, Thunder Cruise, Wild Snake, Lazy River, Pistas Foam, são algumas das atrações do parque. Além destas diversões, os visitantes podem ver o show de aves de rapina e o show de répteis. 

Source - Facebook - Aquashow, Waterpark

Magikland

Magikland tem sete hectares com seis áreas temáticas: África, Mundo da Confusão, Aldeia Medieval, Refúgio dos Piratas, Far-West e Souk. O parque de diversão tem ainda quatro piscinas, carrosséis e castelos.

Source - Facebook - Magikland

Water Park Gerês

O Water Park Gerês encontra-se na Praia do Alqueirão. O parque tem vários insufláveis, slides, plataformas para descanso, paddle e trampolins. Se as diversões não são razões suficientes para visitar o Water Park Gerês, então os 24°C a que se encontra a água da praia tem de ser a razão que lhe falta!

Source - Facebook - Water Park Gerês

Aquapark Fratelli - Inflatable Water Park

O Aquapark Fratelli localiza-se em Fafe. O parque dispõe de um percurso de insufláveis, com escorregas e escalada. O Aquapark Fratelli encontra-se num espaço onde se pode realizar praia e piqueniques. Se quiser, pode experimentar as espreguiçadeiras e comer um gelado no bar. 

Source - Facebook - Aquapark Fratelli, Inflatable Water Park

NaturWaterPark - Parque de Diversões de Douro

O Parque de Diversões de Douro está situado na Quinta do Barroco. Além de ter um parque aquático, o NaturWaterPark disponibiliza também parque aventura e parque de campismo. Segundo o NaturWaterPark, o parque aquático tem para si “emoções aquáticas bem fortes”. O parque aquático garante diversão, segurança e “escorregas incríveis”. 

Source - Facebook - NaturWaterPark - Douro Amusement Park

Piscinas Scorpio

O Scorpio encontra-se no complexo de piscinas de Guimarães. O parque de diversões é composto por duas piscinas, pela Fantasilândia e pelo Waterslide. A Fantasilândia apresenta multipistas, escorregas, repuxos de água e um water slide tubular de 12 metros de comprimento. O Waterslide tem um escorrega de 20 metros de comprimento, um tanque de receção de 54 metros e uma plataforma de partida com seis metros de altura. 

Source - Tempo Livre Guimarães - Scorpio

Aquaplay - Complexo Piscinas

O Aquaplay está localizado em Fafe. O parque de diversões tem piscinas de diferentes tamanhos, escorregas, um jacuzzi e uma zona para atividades. O Aquaplay dispõe de espreguiçadeiras e tem um bar. 

Source - Facebook - Aquaplay - Swimming Pool Complex

Aqualike - Parque aquático

Conhecido também por AquaFixe, o parque aquático fica em Torre de Moncorvo. O Aqualike tem diversas diversões, como os escorregas Black Shark, as pistas Fast Tracks, as três pistas entrelaçadas Twisted Tracks e a zona Bubbles. Além da piscina, também pode encontrar um parque para as crianças. 

Parque aquático - Mariparque

O Mariparque, localizado em Vieira de Leiria, disponibiliza water slides, togobans, escorregas, pistas e várias piscinas exteriores para crianças e adultos. Durante o dia, o parque é animado pela equipa “Olá Mariparque”. Um fator que o pode levar a visitar este parque é o facto de se localizar perto da praia. Portanto, se quer passar um dia num parque de diversões e, depois, mergulhar no mar, deve escolher o Mariparque. 

Source - Facebook - Mariparque

Panorâmico Aquaparque

O Panorâmico Aquaparque está localizado no centro de Portugal. O parque aquático tem várias piscinas, longos escorregas, um parque infantil e cinco pistas. O espaço é amplo e tem diversos locais para estender a toalha.

Source - Facebook - Panorâmico Aquaparque

Complexo Aquático de Santarém

O Complexo Aquático de Santarém tem piscinas interiores e exteriores, dispõe de jogos de água, uma piscina de ondas, uma cascata, jacuzzi, escorregas com três pistas e dois escorregas em caracol, uma piscina para crianças e um chapinheiro para os mais pequeninos. Se quiser, pode usufruir do bar, do relvado, das espreguiçadeiras e da Zona Conforto. 

Source - Facebook - Viver Santarém EM SA

Splash Seixal

No Splash Seixal poderá ter “um dia perfeito entre família e amigos, onde não faltará animação, actividades, zonas de descanso com street food, sombras, música e boa disposição”. No parque tem acesso ao carrossel, aos matraquilhos, ao Wildsplash, aos Dynamics Boats, ao campo de volei, ao Banzai Splash e ao Obstacle Splash. 

Source - Facebook - Splash Seixal

Slide & Splash - Waterpark

O Slide & Splash tem “entretenimentos aquáticos para todos os gostos e idades”. O parque dispõe ainda de espaços com espreguiçadeiras, zonas para shows com animais, spa, massagens, uma loja e restaurantes. 

Source - Facebook - Slide & Splash - Oficial

Parque Aquático Lagoa do Falcão

O parque encontra-se em Torre Vedras e une o lazer, entretenimento e aventura ao ar livre. O Parque Aquático Lagoa do Falcão tem vários insufláveis, percursos com obstáculos, escalada, bubble football, circuito de arco e flecha, slide, canoagem, entre outras atividades. 

Source - Facebook - Parque Aquático Lagoa do Falcão

Oásis Parque Aquático

O Oásis Parque Aquático tem uma piscina, dois escorregas e um relvado. Um dos escorregas é aberto e extenso e o outro é fechado, mais alto e mais rápido. A zona de relvado tem sombras e é ideal para relaxar com a família. 

Source - City Council Ponte de Sor - Oasis Water Park

Parque Aquático do Crato

O parque encontra-se no Alentejo e disponibiliza um escorrega aquático com 30 metros para os mais corajosos. Quem não quiser aventurar-se por esse escorrega, pode optar pelas pranchas e trampolins. Para os mais pequenos, o parque tem duas piscinas. 

Source - City Council Crato - Crato Water Park

Parque de Lazer do Castelinho

O Parque de Lazer do Castelinho tem campos de jogos, campo de mini-golfe, parque infantil, parque de lazer e um parque geriátrico. Quem visita o parque pode experimentar as atividades aquáticas e ainda visitar Aquamuseu do rio Minho. 

Source - City Council Vila Nova de Cerveira - Castelinho Leisure Park

Bioparque de Carvalhais

No parque, tem ao seu dispor a piscina, campos de voleibol e futebol, arvorismo, escalada, rappel, slide, paintball e tiro ao alvo. Se quiser, pode experimentar diferentes percursos. O Bioparque de Carvalhais tem uma piscina com escorregas e disponibiliza alojamento e acampamento. 

Source - Facebook - Bioparque

Aquaparque Madeira

O Aquaparque Madeira tem várias piscinas e escorregas, e realiza sessões pedagógicas com aves exóticas. O parque dispõe de um MiniZoo com muitas espécies de aves e répteis. 

Source - Tripadvisor - Aquaparque Madeira

Parques Temáticos

Diverlanhoso

O Grupo Diver encontra-se em Braga (Diverlanhoso), Viana do Castelo (Diverminho) e na Serra da Estrela (Diverestrela). O Diverlanhoso apresenta mais de 50 atividades, como slide, paintball, bungee jumping,canyoning, rafting e Escape Room’s. Se tiver oportunidade, deve pernoitar nas casas de montanha do parque.  

Source - Facebook - DiverLanhoso

World of Discoveries

No World of Discoveries, pode contactar com os Descobrimentos que marcaram a globalização da humanidade. O espaço convida-o ainda a descobrir “a cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo”. 

Source - World of Discoveries, Oporto

Parque Aventura Sniper

O Parque Aventura Sniper tem sete cenários de paintball, uma piscina com vista panorâmica, camaratas, balneários, cantinas e salas de refeições. Aqui, pode aliar uma atividade mais radical a convívios de grupo. 

Source - Sniper Adventure Park

Feijão Verde Fun Park Sintra

O Feijão Verde Fun Park Sintra é um ótimo espaço para os mais pequenos e conta com um parque e vários trampolins. Além de Sintra, também encontra estas diversões no Porto, Aveiro e Coimbra. 

Source - Facebook - Feijão Verde Fun Park

Parque Aventura Cova da Baleia

O Parque Aventura tem piscina, campos de paintball, circuitos de arborismo, balneários, slide, bar e esplanada, zona de piquenique e apresenta espaços verdes e churrasqueira. No parque, pode realizar paintball, escalada, slide, mergulho, jogos cooperativos, jogos de matraquilhos humanos, jogos de orientação. Deve ainda experimentar a piscina, o trampolim, o tiro com arco, os insufláveis e a caça ao tesouro. 

Source - Cova da Baleia, Parque Aventura

Pena Aventura

O Pena Aventura vai deixar-te com pena por não conseguires experimentar todas as atividades num só dia. Slide, paintball, escalada, minigolfe, cart, canoagem, caminhada aquática são algumas das aventuras que pode ter no Pena Aventura. 

Source - Facebook - Pena Aventura

Azurara Parque Aventura

Paintball, arvorismo, circuito de slides, mini pontes, boias radicais, stand up paddle, canoagem, passeio em canoa, air bungee, passeio a cavalo, escalada, caça ao tesouro, rappel e surf são algumas das atividades que deve experimentar no Azurara Parque Aventura. O parque organiza programas para empresas, para festas de aniversário, campos de férias, ATL e para despedidas de solteiro (a). 

Source - Azurara Parque Aventura

Sabichão Saltitão

O parque de diversão encontra-se em Braga. O Sabichão Saltitão apresenta um labirinto com três pisos, seis escorregas, canhões de bolas, piscina, dois trampolins, um comboio elétrico, um insuflável e um campo de futebol. As crianças também podem jogar jogos nas consolas, fazer karaoke e experimentar a discoteca. 

Source - Sabichão Saltitão

Picoto Park

O Picoto Park conta com atividades, como arborismo, BTT, bumperball, canyoning, circuito aventura, eco fun, escalada, hoverboard, insufláveis, lutadores de sumo, mini golf, mini slide, paintball, pedal kart, percurso de caça, quick jump, rafting, segway, tiro ao alvo, entre outros. O parque é ideal para juntar grupos, empresas ou escolas. O Rates Park tem as mesmas atividades. 

Source - Facebook - Picoto Park

Hangar 2020 Fun Park

O Hangar 2020 Fun Park reúne um conjunto de trampolins e atividades que podem ser realizadas entre saltos. Este parque é ideal para reunir os amigos. 

Source - Facebook - Hangar Fun Park

Timeout Aventura - Parque Aventura

O Timeout Aventura - Parque Aventura pretende “proporcionar e valorizar momentos/experiências de desporto, lazer e formação em contacto com a natureza”. O parque disponibiliza atividades para cada elemento da natureza (água, ar, fogo, terra). A água engloba canoagem, canyoning e stand up paddle. Rapel, slide, paintball, BTT, caça ao tesouro são outras atividades englobadas nos restantes elementos. 

Source - Facebook - Timeout Aventura

Quantum Park

O Quantum Park apresenta-se como “o maior parque de trampolins, escalada, ninja course e skate indoor do país”. De acordo com o parque, “aqui só tens de trazer toda a tua energia e vontade de desafiar a gravidade”. O Quantum Park dispõe de diversos trampolins e muitas outras estruturas prontas para te entreter.  

Source - Facebook - Quantum Parks

Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos é uma paragem obrigatória para quem decide visitar Coimbra.No Parque pode explorar as Casas Regionais, Portugal Monumental, Além o Mar, Portugal Insular e Coimbra - tudo em miniatura. O Museu do Traje é também algo que pode explorar nestas cidades para os pequeninos.  

Source - Facebook - Portugal dos Pequenitos

Vivapark

No Vivapark pode realizar paintball, slide, rapel, caça ao tesouro, circuito de pontes e kart cross. O parque incentiva-o a juntar a família ou amigos e a começar uma nova aventura repleta de várias atividades, enquanto contacta com a natureza que abraça o Vivapark. 

Jumpers - Trampolim Parque

No Jumpers- Trampolim Parque, terás a oportunidade de experimentar 15 estações de trampolins. O parque faz packs de família, mas se preferires ir sozinho, também o podes fazer. A par das atividades, podes organizar um aniversário ou aceder às aulas organizadas no espaço. 

Source - Facebook - Jumpers

Adventure Park

O Adventure Park leva-te “de volta à floresta”. O arborismo, a canoagem, a orientação e o combate laser são os principais desafios que podes enfrentar neste parque. Se procuras estas aventuras para uma festa, despedida de solteira ou para o aniversário, podes organizar esses eventos no Adventure Park. 

Source - Adventure Park

Tugaventura

A Tugaventura aposta na aventura e no arborismo. A Tugaventura funciona no Parque Aventura São Jorge, em Porto de Mós, e no Parque Aventura Pousos - Leiria. 

Source - Tugaventura - Aventura & Arborismo, Porto de Mós e Leiria

Parque Aventura

Paintball e arborismo são as atividades principais que pode realizar no Parque Aventura Albufeira. O parque aceita o desenvolvimento de reuniões, festas, visitas de escolas, despedidas de solteiro e encontros de família. O Parque Aventura encontra-se em Albufeira, em Lagos, na Figueira da Foz e em Vila Real de Santo António. 

Source - Facebook - Parque Aventura

JumpYard Lisboa

O JumpYard é um parque revestido de trampolins. Segundo o JumpYard Lisboa “para além dos trampolins, podem experimentar o nosso Sky Rider, Valo TV, escalar a Clip ’N Climb ou aventurar-se no percurso Ninja Warrior, entre muitas outras actividades”. 

Source - Facebook - JumpYard Portugal

Hello Park

O Hello Park destina-se aos mais pequeninos. No meio da natureza, as crianças podem visitar a Casa da Árvore, o Barco dos Piratas e podem experimentar arvorismo. O insuflável gigante, a pista de carros, a piscina de bolas, os escorregas e a discoteca são outras estruturas preparadas para acolher as crianças. 

Source - Facebook - Hello Park

Parque Temático da Madeira

O Parque Temático da Madeira tem um grande jardim e um extenso parque infantil. No Parque Temático de Madeira, encontra vários pavilhões multimédia tais como, “A descoberta das Ilhas”, “Um mundo de Ilhas, as Ilhas no Mundo” e “A viagem Fantástica”. O parque conta ainda com uma réplica do Comboio do Monte e uma zona de Barquinhos.

Source - Facebook - Parque Temático da Madeira

Se estas sugestões não forem suficientes, deve pensar em explorar os Jardins Zoológicos e os Aquários que existem em Portugal. Informe-se com o Excelente e aprecie os parques que marcam o território português. 

Parques de Diversões a descobrir em Portugal (42 sugestões)
À Descoberta
Parques de Diversões a descobrir em Portugal (42 sugestões)