Os melhores locais para jogar padel em Portugal (22 sugestões)

Segundo a Federação Portuguesa de Padel, Portugal já conta com quase 400 campos destinados à modalidade e cerca de 100 clubes.

À Descoberta

Apesar do primeiro campo de Padel em Portugal ter sido construído nos anos 90, a sua notoriedade é recente. Segundo a Federação Portuguesa de Padel, o país já conta com quase 400 campos destinados à modalidade e cerca de 100 clubes.

Em 2008, o país recebeu, no Clube de Ténis do Estoril, o Campeonato Europeu de Padel. Neste evento despotivo, Portugal conquistou o 3º lugar do pódio. Atualmente, o padel está presente em 14 regiões lusitanas e o Excelente reuniu as opções mais populares para ti.

Melhores campos de padel no Porto

Mar Padel, Leça da Palmeira

O Mar Padel é um clube de padel indoor com uma área bruta total de cerca de 3.000 m2 e dispõe de oito campos de padel. Fundado em 2017, as instalações dispõem de bar, balneários, estacionamento, gabinete de fisioterapia e zonas sociais. 

Padel – Inn, Vila Nova de Gaia

Esta infraestrutura dispõe de dez campos e está aberta para adultos e crianças, dispondo de ginásio, kids zone, spa & wellness e espaço de lounge. 

Quinta Monserrate, Matosinhos

Em 2015, num espaço que outrora era destinado à atividade agrícola, nasceu a Quinta de Monserrate – Clube, destinado à prática de desporto ao ar livre. Atualmente, a Quinta dispõe de cinco clubes espalhados pelo Porto (Parque da Cidade), Matosinhos (Clube e Indoor), Braga e V. N. Gaia, totalizando 29 campos de padel. 

Top-padel, Vila Nova de Gaia

O Top Padel é uma academia de padel com seis centros de treino, entre os quais o Fluvial Indoor Center, Industrial Indoor Center e Quinta do Fojo Outdoor Center, todos situados no distrito do Porto. No total, soma 16 campos e dispõe de bar e restaurante, lojas e zonas lounge com wi-fi.

Padelovers, Matosinhos

O Padelovers está situado junto ao Marshopping e conta com cinco campos, balneários, loja, bar e zona fitness. 

Nortepadel, Zona Industrial do Porto

O Nortepadel nasceu de um negócio familiar e da vontade em criar um clube onde as pessoas pudessem sentir-se em casa. Atualmente, disponibiliza quatro campos indoor, abertos a alunos da academia e a todos aqueles que os queiram reservar. 

Proracket Squash & Padel, Matosinhos

O Proracket é o maior clube de Portugal de Squash, com sete campos. Para o padel foram recentemente destinados três campos cobertos. 

Melhores campos de padel em Lisboa

Rackets Pro, Campo Grande

O Rackets Pro nasceu no antigo Estádio Universitário de Lisboa e é hoje o maior centro de raquetes nacional, com 12 campos de padel, seis deles cobertos.

Lisboa Racket Centre, Alvalade

Este é o espaço com o maior número de jogadores em Portugal, reunindo um total de 300 desportistas. Este foi o primeiro clube em Portugal com campos de padel, dispondo de uma escola de padel com mais de dez anos de experiência, mais de 180 alunos de padel e três professores qualificados.

Padel Benfica, Benfica

O Padel Benfica está inserido num extenso espaço verde com dois campos de padel ao ar livre e ainda um café de apoio, onde podes adquirir o material para o jogo. A reserva do campo tem o custo de cinco euros à hora.

Clube de Padel, Alcântara

Esta opção oferece-lhe uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, além de seis campos de relva sintética semicobertos. 

Padel CIF, Restelo

Esta opção, situada no Restelo, tem três campos, dois deles cobertos. 

Lambert Club, Quinta das Conchas

O Lambert Club tem três campos, construídos em 2015. Este local trata-se de um clube familiar.

Padel Clube VII, Parque Eduardo VII

O Padel Clube VII está situado no Parque Eduardo VII e tem sete campos de padel, cinco deles cobertos. 

Melhores campos de padel no Algarve

Centro de Ténis e Padel, Faro

O Centro de Ténis e Padel de Faro foi nomeado oito vezes para clube do ano. O espaço conta com nove campos de Padel, três cobertos e um de padbol

Vilamoura Tennis e Padel Academy, Quarteira

O Vilamoura Tennis e Padel Academy tem cinco campos de relva sintética e entre as várias infraestruturas, conta com uma pizzaria, para que reúnas os amigos para jogar, mas também para saborear uma boa refeição. Sendo uma referência a nível internacional pelo facto de ser um espaço familiar, o espaço conta também com um parque infantil.

MyCenter - Sports & Wellness, Faro

O MyCenter conta com quatro campos de padel, com iluminação artificial. Para aqueles que vivem o padel com mais intensidade, podem ainda participar das competições oficiais do clube.

Algarve Tennis & Fitness Club, Almancil

O Algarve Tennis & Fitness Club conta com três campos de padel ao ar livre. Ainda assim, esta opção dispõe de várias outras modalidades, sendo, por isso, perfeita para toda a família. Além disso, tem um snack bar que tanto permite excelentes refeições, depois das jogadas, como encomendas em regime take-away.

Melhores campos de padel na Madeira

Parque Desportivo Água de Pena, Machico

O Complexo Desportivo de Água de Pena é um arrojado projeto aberto ao público, que se desenvolve sob a plataforma do aeroporto da Madeira. Além de padel, oferece instalações para muitos outros desportos, como hóquei, patinagem, futsal, minibasket, voleibol, andebol. Para contemplar a vista existe um deck panorâmico que percorre à beira-mar quase todo o recinto

Centro de Padel e Lazer, Funchal

O Centro de Padel e Lazer está situado no centro do Funchal e disponibiliza estacionamento gratuito. O espaço conta com três campos cobertos e iluminação led. Aberto desde 2016, tem atividade de restauração e similares, para que possas divertir-te e aproveitar refeições típicas do Funchal.

Clube de Ténis do Funchal, Funchal

O Clube de Ténis do Funchal é o clube mais antigo da região voltado para o ténis. Mais recentemente, acrescentou a atividade de padel. Esta opção permite-te tanto a reserva do campo, como aulas individuais ou de grupo.

Ludens Club de Machico, Machico

O Ludens foi fundado em 2002 e conta, atualmente, com 11 modalidades, entre as quais, o padel. O clube permite-te reservar campos para que te divirtas enquanto praticas desporto.

Os melhores locais para jogar padel em Portugal (22 sugestões)
À Descoberta
Os melhores locais para jogar padel em Portugal (22 sugestões)