Miradouros para visitar numa escapadinha em Portugal (39 sugestões)

Os miradouros podem ser ótimos pretextos para escapadinhas ou até piqueniques na natureza.

Escapar

Em Portugal, existem muitos pontos de interesse para apreciares uma magnífica vista panorâmica. O Excelente reuniu 39 miradouros em Portugal continental e nas Ilhas. Prepara-te, a tua próxima aventura está prestes a começar!

Douro

Miradouro da Fraga de Puio (Picote)

O Miradouro da Fraga de Puio oferece uma magnífica vista sobre o Douro. Do alto deste miradouro envidraçado e suspenso sobre as rochas, tens a oportunidade de apreciar a beleza dos vales e do rio. A altitude é de 610 metros e o miradouro está situado na aldeia de Picote. 

Aproveita o passeio e visita a Igreja Matriz, as esculturas rupestres e em pedra e ainda o Ecomuseu da Terra.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Miranda do Douro) - Fraga de Puio Viewpoint (Picote)

Miradouro do Castrilhouço (Vale de Águia – Miranda do Douro)

Este miradouro está situado em Castro de Vale de Águia e, embora seja um dos menos conhecidos, distingue-se pelo serpentear do rio em forma de “U”. Ao contrário do anteriormente assinalado, este miradouro não tem qualquer infraestrutura ou proteção, por isso, deves ter atenção duplicada, uma vez que as falésias atingem os 150 metros.

O acesso ao local é em terra batida e encontra-se em mau estado, assim, é aconselhado que leves equipamento de caminhada.

A vista é fabulosa e podes aproveitar esta visita para meditar na natureza, pois este é um dos miradouros mais secretos.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Miranda do Douro) - Castrilhouço Viewpoint

Miradouro da Penha das Torres (Paradela)

Este é o local mais oriental de Portugal e, por isso, é onde o sol nasce mais cedo. Além disso, é aqui que o rio Douro entra em Portugal. 

O Miradouro da Penha das Torres possui uma altitude de 675 metros e tem uma vista graciosa sobre o planalto transmontano. Deste ponto, podes ver ainda a barragem de Castro, já do outro lado da fronteira, em Espanha.

O acesso é feito pela aldeia de Paradela, em Miranda do Douro, sendo bastante acessível a qualquer viatura. Contudo, o mais aconselhável é parares junto ao parque de merendas e prosseguir a pé.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Miranda do Douro) - Penha das Torres Viewpoint

Miradouro da Boneca (Penafiel)

Este miradouro foi criado na Serra da Boneca, em Penafiel, pelos Amigos da Boneca. Para lá chegares, tens de fazer um trilho, que é exclusivamente pedestre. 

Junto ao miradouro tens também o Baloiço da Boneca, um sítio onde podes descontrair e tirar umas belas fotografias. Aproveita o passeio e visita as Aldeias de Xisto de Quintandona e a Igreja de São Miguel de Entre-os-Rios.

O acesso ao local faz-se desde a povoação de Sebolido e são cerca de 500 metros até ao miradouro e outros 500 metros para o baloiço. Não é permitida a circulação de qualquer tipo de veículo, inclusive de bicicletas. 

Da Serra da Boneca, ficas com os olhos postos sobre o rio, os vales e a povoação de Sebolido. Todo o trajeto até ao alto da serra é lindíssimo e as paisagens não te vão desiludir!

Ver no Google Maps

Miradouro de São Leonardo da Galafura (Peso da Régua)

O Miradouro de S. Leonardo é, várias vezes, apelidado como um dos mais bonitos. Miguel Torga, que nasceu muito próximo dali,  chegou mesmo a descrever a paisagem e o rio como um “excesso de natureza”, pela sua beleza e contornos sublimes.

Este marco está localizado a 566 metros de altitude e a paisagem envolvente, o Alto Douro Vinhateiro, foi listado como Património Mundial da UNESCO. 

Muito próximo do local, existe um parque de merendas com mesas e sombra, onde podes fazer um piquenique ou uma pausa para recarregar energias.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Peso da Régua) - Viewpoint of São Leonardo da Galafura

Miradouro de São Salvador do Mundo

São Salvador do Mundo tem dois fantásticos miradouros que ficam situados no maior santuário do Alto Douro Vinhateiro.

Num deles, podes observar Ferradosa e, no outro, que fica na capela mais alta do Ermo, vês a Barragem da Valeira e as encostas do Douro, tão características da região. Desta perspetiva terás o Douro aos teus pés. É possível subir de carro até metade do percurso, mas o restante terá de ser feito a pé.

O trajeto até ao miradouro é constituído por um conjunto de capelas construídas no século XVI,  que se erguem ao longo do monte. Após a subida, a vista é de uma zona de curvatura do rio, também conhecido como caixão da Valeira.

Ver no Google Maps

Source - City Council (S. João da Pesqueira) - São Salvador do Mundo Viewpoint

Miradouro de Teixeirô (Cinfães)

O Miradouro do Teixeirô, situado em Cinfães, no Douro, é um dos mais admiráveis miradouros do território da Rota do Românico. 

Do Miradouro de Teixeirô, tens uma paisagem privilegiada sobre o Douro vinhateiro e o cenário de uma encosta junto à foz do rio Bestança. Deste marco, podes apreciar a Albufeira da Pala, as Aldeias de Portugal de Porto Manso e Boassas, o Mosteiro de Ancede, a linha ferroviária do Douro, a ponte de Mosteirô e o cais de Porto Antigo.

O Miradouro do Teixeirô é um local de fácil acesso de carro e, mesmo não existindo locais reservados a estacionamento, podes parar na rua de acesso, uma vez que praticamente não passam viaturas.

Ver no Google Maps

Source - Facebook - Teixeirô Viewpoint (Cinfães)

Miradouro de Casal de Loivos (Alijó)

Esta foi considerada pela BBC Londres uma das paisagens mais bonitas do mundo. O Miradouro de Casal de Loivos, situado numa pequena aldeia no concelho de Alijó, no Douro Vinhateiro, oferece uma vista panorâmica sobre o Pinhão e o Vale do Douro.

No miradouro, tens à tua disposição um local com bancos e sombra, onde podes parar para deslumbrar as vistas mais belas da aldeia de Casal de Loivos. É um miradouro imperdível e vale a pena esperar pelo pôr do sol para captar momentos únicos.

Ver no Google Maps

Miradouro de Vargelas (São João da Pesqueira)

O Miradouro Quinta de Vargelas está situado junto à estrada municipal EM541, entre Vale de Figueira e Ôlas, mais precisamente na Quinta de Vargelas. 

O miradouro tem 450 metros de altitude e uma vista panorâmica sobre Douro e sobre as localidades de São Salvador do Mundo, Vale de Figueira, São Xisto e Ferradosa. O Miradouro Quinta de Vargelas é um excelente ponto de paragem, com local para estacionar e conta com um parque de merendas. A paisagem vai fascinar-te de tal forma que o difícil vai ser ir embora!

Ver no Google Maps

Miradouro de Penedo Durão

Ainda no Douro, aproveita para conhecer outro dos mais bonitos e conhecidos miradouros da região: o Miradouro de Penedo Durão.

Situado a cerca de dois quilómetros da Vila de Freixo de Espada à Cinta, é a mais de 500 metros de altura que podes observar as margens do Douro e a barragem espanhola de Saucelle.

Conhecido também como Penedo dos Abutres, este é um lugar procurado para a observação de aves, pois lá encontras espécies como o Abutre do Egipto, Grifo ou o Falcão Peregrino. O Miradouro de Penedo Durão tem um varandim e escadaria de acesso em pedra e é bastante apetecível para fazer piqueniques.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Freixo de Espada à Cinta) - Penedo Durão Viewpoint

Vale do Tua

Miradouro do Ujo (Vila Real)

Este é um dos miradouros do Vale do Tua mais procurados pelos visitantes e está situado entre São Mamede de Ribatua e Safres, no concelho de Alijó. Inaugurado em maio de 2019, o Miradouro do Ujo parece suspenso no ar, quase que pairado sobre a subtileza do rio.

O Miradouro do Ujo tem uma arquitetura singular e, apesar do caminho para lá chegar ser estreito, as vistas valem muito a pena! Se queres explorar o Douro, este é um ponto obrigatório de visita.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Alijó) - Ujo Viewpoint

Miradouro Olhos do Tua (Bragança)

Este miradouro fica localizado em Carrazeda de Ansiães e oferece uma vista panorâmica sobre o vale do rio Tua. A estrutura foi projetada pelo escultor Paulo Moura e simula a frente de um barco, fazendo alusão à navegabilidade deste curso fluvial.

A sugestão é deixares o carro estacionado na Aldeia de Castanheiro do Norte e fazeres o percurso a pé, porque em alturas de mais afluência torna-se difícil a passagem.

Caso queiras ir de carro, o acesso não é o mais fácil, mas ainda assim é possível ir mesmo até junto do miradouro. A paisagem do Miradouro Olhos do Tua é deslumbrante e transmite uma enorme tranquilidade. 

Ver no Google Maps

Source - City Council (Carrazeda de Ansiães) - Olhos do Tua Viewpoint

Miradouro de São Domingos (Fontelo)

Este é mais um dos Miradouros do Parque Natural do Vale do Tua e oferece uma vista privilegiada sobre vinhas e olivais. Para que não se fiques apenas pela caminhada, tens também um parque de merendas e a Capela de São Domingos.

Na capela, consegues ter uma vista 360º, onde podes contemplar a região de Lamego, Peso da Régua e a emblemática Serra do Marão. Mais abaixo tens o rio Douro.

O Miradouro de São Domingos é um espaço de relativamente fácil acesso, com bastante espaço florestal e ideal para passar momentos relaxados no meio da natureza.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Armamar) - São Domingos Viewpoint

Miradouro de São Lourenço

O Miradouro de São Lourenço convida não só a que espreites a magnífica vista sobre o Tua, mas também aos banhos ou hidromassagens nas caldas. Neste miradouro de Carrazeda de Ansiães, encontras ainda uma escultura, da autoria de Paulo Moura, que figura São Lourenço. 

A plataforma do miradouro é segura e o local está muito bem tratado. O acesso é fácil e, apesar da estrada ser um pouco estreita, o piso é em alcatrão, o que facilita a passagem.

Neste sítio maravilhoso, além do rio Tua, encontras um panorama montanhoso com vinhas, sobreiros, oliveiras e ainda podes ver parte da antiga linha do Tua.

Ver no Google Maps

Source - City Council (Carrazeda de Ansiães) - São Lourenço Viewpoint

Miradouro do Senhor da Boa Morte (Carrazeda de Ansiães)

O nome não é o mais convidativo, mas a vista não tem comparação. O Miradouro do Senhor. da Boa Morte fica em Carrazeda de Ansiães e de lá tens uma visão 360º sobre a aldeia de Tralhariz e o Vale do Rio Tua.

É junto à Capela do Senhor da Boa Morte, na povoação de Castanheiro do Norte, que se avista as vinhas e os mais belos retratos do Douro Superior. O local tem bons acessos tanto a pé como de carro no sentido Castanheiro - Tralhariz.

Ver no Google Maps 

Centro

Miradouro do Suberco (Nazaré)

O Miradouro do Suberco fica na parte baixa da Nazaré, na Rua da Ladeira do Sítio. O miradouro encontra-se num local bastante reservado e é um espaço pequeno.

Além disso, o miradouro apresenta uma excelente vista para a Vila de Nazaré e da Praia e é o local ideal para ver o pôr do sol e tirar umas magníficas fotografias. 

No local, há um estacionamento e algumas lojas onde podes comprar lembranças ou parar num dos restaurantes locais. Um lugar bastante agradável para passeares com a família e te divertires.

Ver no Google Maps

Suberco viewpoint, Nazaré

Cabo Espichel (Lisboa)

Junto ao Cabo Espichel há muito que visitar: o Farol, o Aqueduto, a Casa da Água, a Igreja e já para não bastar, a vista também é lindíssima. O cabo é um local de grande beleza natural, composto por uma escarpa a contracenar com o azul do mar.

O acesso ao local deve ser feito de carro pois fica distante da povoação mais próxima e não te esqueças de levar um agasalho, porque mesmo nos dias mais quentes é sempre muito ventoso. O Cabo Espichel é também um ponto de interesse para muitos motards e, em certos dias, também se encontram alguns pescadores pela zona.

Ver no Google Maps

Cape Espichel, Lisbon

Cabo da Roca (Lisboa)

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa e tem um dos faróis mais antigos de Portugal, que já conta cerca de 250 anos. É um excelente destino para visitar, principalmente para captar o pôr do sol.

É um sítio ventoso e deves ter especial cuidado com as falésias que ficam muito próximas do caminho. O acesso é gratuito e o estacionamento costuma ser fácil.

Ver no Google Maps

Cape Roca, Lisbon

Miradouro da Senhora do Monte (Lisboa)

Considerado um dos miradouros mais bonitos de Lisboa, o Miradouro da Senhora do Monte deixa-te contemplar toda a vista da cidade. À esquerda o Castelo de São Jorge, ao fundo o rio Tejo e à direita a ponte 25 de Abril.

Localizado no Bairro da Graça, este miradouro ocupa a frente da Capela de Nossa Senhora do Monte, na colina onde D. Afonso Henriques conquistou Lisboa numa batalha contra os Mouros em 1140. A não perder numa visita à cidade!!

Ver no Google Maps

Miradouro da Graça (Lisboa)

Para visitares o Miradouro da Graça, tens pela frente uma longa caminhada, mas que vale muito a pena! Para os preguiçosos há sempre o famoso elétrico 28. O elétrico histórico de Lisboa que te leva pelo centro histórico. 

O miradouro é um lugar privilegiado não só pela paisagem, como também pelo convento, como pela igreja e pelo Largo da Graça. É também um excelente espaço multicultural e aprazível, perfeito para ver Lisboa e beber um café ou uma bebida na esplanada.

Ver no Google Maps

Graça Viewpoint, Lisbon

Miradouro de Santa Luzia (Lisboa)

O Miradouro de Santa Luzia fica bem no centro de Lisboa e é um sítio a não perder quer de dia como de noite. É um local muito popular por estar numa zona simpática da cidade.

Se passares pela capital apanha o elétrico 28 e sobe a este miradouro, caso contrário terás uma longa subida para fazer. Aproveita para ver o nascer do sol daqui, fica a dica.

Ver no Google Maps

Santa Luzia Viewpoint, Lisbon

Miradouro São Pedro de Alcântara (Lisboa)

O Jardim de São Pedro de Alcântara tem um terraço com vista panorâmica e é um daqueles lugares idílicos, onde a história de uma cidade se mistura com a beleza das suas vistas. Este é o local perfeito para conhecer a Lisboa antiga e fica localizado no centro da cidade.

Aqui, encontras uma grande variedade de restaurantes, padarias e lojas que vendem diversos produtos. Definitivamente um lugar a visitar, se quiseres conhecer o coração de Lisboa.

Ver no Google Maps

Miradouro do Portinho da Arrábida (Setúbal)

O Miradouro do Portinho da Arrábida fica em Setúbal e é conhecido pela sua rampa de parapente. Foi usado durante anos pelos amantes de desportos radicais, mas hoje em dia serve de cenário para sessões fotográficas e contemplação da natureza.

Muitas pessoas deitam-se neste miradouro como se estivessem em "queda livre" para tirar uma fotografia e por isso é extremamente concorrido e difícil conseguir ter um momento a sós, sem ter fila para tirar fotos.

Deste miradouro consegues apreciar a imensidão do oceano e também ver a cidade de Tróia. O estacionamento é bastante reduzido e dá apenas para cerca de 4/5 carros.

Ver no Google Maps 

Viewpoint of Portinho da Arrábida, Setúbal

Miradouro de São Sebastião (Setúbal)

Para muitos, o Miradouro de São Sebastião é uma das melhores vistas sobre o Rio Sado e a Península de Tróia. O Miradouro de São Sebastião tem uma vista de quase 180 graus e fica situado em Setúbal, no bairro de São Domingos. Este é um local muito pitoresco e onde nasceu Bocage. 

Apesar do estacionamento não ser muito fácil, nas proximidades encontras cafés com esplanada e locais para descansar.

Ver no Google Maps

Alentejo

Miradouro de Nossa Senhora dos Remédios (Belver)

Localizado no seio alentejano, o Miradouro Nossa Senhora dos Remédios possui uma característica que o distingue de todos os outros: a sua arquitectura moderna.

O miradouro fica na freguesia de Belver e é um espaço privilegiado para apreciar a paisagem.

O Miradouro de Nossa Senhora dos Remédios é um lugar muito bonito para se ver o pôr do sol, para se tirar fotografia e para se passear com a família. Além disto, não podemos deixar de destacar a excelente vista sobre o vale do Tejo, sobre a vila de Belver e das terras de além.

Ver no Google Maps

Nossa Senhora dos Remédios Viewpoint, Belver

Miradouro de Mértola (Mértola)

Este miradouro apresenta uma vista lindíssima sobre Mértola, uma pacata vila alentejana e ao fundo o castelo. Destacam-se as paisagens das águas do Guadiana, as ruas pitorescas e a excelente oferta gastronómica da região.

Este município raiano do distrito de Beja tem uma beleza extraordinária e só quem realmente o visita é que capta a sua verdadeira essência. Um local maravilhoso, com ótima vista sobre o rio e ideal para um passeio nos dias mais quentes.

Ver no Google Maps  

Mértola Viewpoint, Mértola

Faro

Ponta da Piedade (Lagos)

Na Ponta da Piedade, em Lagos, podes vislumbrar-te com as falésias e com as vistas do oceano e da cidade. Há também uma praia com acesso um pouco difícil, mas que é espetacular. A praia tem algo muito importante casas de banho! Encontras ainda um pequeno restaurante com comida e bebidas, incluindo cerveja e vinho e uma grande seleção de gelados para os mais pequenos. 

Podes chegar ao local através de comboio, embarcando em Lagos. O comboio passa em Lagos uma vez por hora. Os bilhetes rondam os quatro euros por pessoa e é uma boa forma de passear caso estejas cansado.

Ver no Google Maps

Ponta da Piedade, Lagos

Miradouro do Alto da Arroteia (São Brás de Alportel)

O Miradouro do Alto da Arroteia tem 368 metros de altitude e uma excelente vista da serra e do mar. Daqui, podes ainda apreciar a vila de S. Brás de Alportel.

Esta vila portuguesa do distrito de Faro, possui muitas atrações históricas e culturais e é apresentada como um local de “Porta aberta à Serra e Janela sobre o Mar”.

O Miradouro do Alto da Arroteia é um lugar perfeito para um piquenique e para lá chegar podes seguir a EN2, a norte da vila. Deverás ter algum cuidado no acesso, pois a estrada apenas permite circular uma viatura.

Ver no Google Maps

Açores

Miradouro Rocha dos Bordões (Ilha das Flores)

Agora, damos um salto até à Ilha das Flores, para que possas ficar a conhecer o Miradouro Rocha dos Bordões. Desde aqui poderás contemplar o vale da Ribeira do Fundão e a Rocha dos Bordões, uma impressionante e bela formação geológica. Estes " afloramentos rochosos" constituem um dos cartões de visita da Ilha das Flores.

O miradouro fica na freguesia do Mosteiro e vale em absoluto a paragem e observação destas maravilhas naturais. Procura fazer a visita quando estiver bom tempo e livre de nevoeiro, para que captes a essência da natureza em todo o seu esplendor.

Ver no Google Maps

Rocha dos Bordões Viewpoint, Flores Island

Miradouro da Boca do Inferno (Ilha de São Miguel)

O Miradouro da Boca do Inferno na Ilha de São Miguel é um dos mais concorridos nas Ilhas dos Açores. Muito apreciado pelos turistas, este local apresenta uma vista deslumbrante!

Apesar da caminhada, que é de apenas 15 minutos, o percurso vale mesmo a pena. A partir deste miradouro, conseguirás apreciar os lagos que se formaram nas crateras de vulcões que existiam anteriormente na ilha. A vista abrange um conjunto de lagoas da área das Sete Cidades e ao mesmo tempo tem como plano de fundo o mar.

Quanto ao estacionamento, podes ficar descansado que existem bastantes lugares na entrada do trilho que leva ao miradouro.

Ver no Google Maps

Boca do Inferno Viewpoint, São Miguel Island

Miradouro da Vista do Rei (Ilha de São Miguel)

Quando está bom tempo, é aqui neste miradouro que podes ter uma das melhores vistas de São Miguel: o Miradouro da Vista do Rei. Porque achas que tem este nome? O miradouro fica nas Sete Cidades e tem o panorama mais privilegiado dos Açores, pintado a verde e azul.

Existe um parque de estacionamento onde podes deixar o carro (máximo 20 min e lugares limitados) e também é possível usar as casas de banho. Se fores aos Açores é claro que tens que visitar este sítio. Ainda por cima, nas proximidades das Sete Cidades podes realizar muitas atividades, desde andar de canoa, parapente, bicicleta, moto e muitas outras.

Ver no Google Maps

Vista do Rei Viewpoint, São Miguel Island

Miradouro da Ponta do Sossego (Ilha de São Miguel)

Localizado em Nordeste, o Miradouro da Ponta do Sossego é um verdadeiro local de lazer para miúdos e graúdos! Os jardins foram projetados com todos os detalhes e são cuidadosamente mantidos.

Este miradouro cumpre todos os requisitos para uma escapadinha: vista excelente, estacionamento, casas de banho, local para merendas e churrasco. Rende-te ao encanto de São Miguel e desfruta de toda a paisagem!

Ver no Google Maps

Ponta do Sossego Viewpoint, São Miguel Island

Miradouro da Macela (Ilha de Santa Maria)

O  Miradouro da Macela na Ilha de Santa Maria tem uma excelente vista sobre toda a baía de São Lourenço e Praia da Formosa. O local está muito bem conservado e tens a possibilidade de fazer piqueniques e churrasco. É o sítio ideal para tirares fotos fantásticas e captar a beleza deste recanto dos Açores.

Ver no Google Maps

Miradouro da Pedra Rija (Ilha de Santa Maria)

Pelos lados de Arrebentão na localidade de São Pedro, encontras o Miradouro da Pedra Rija, que como o próprio nome indica, a sua construção e acesso envolve bastantes pedras.

A vista deste Miradouro estende-se sobre Santa Bárbara e por montes e vales profundos. Vale a pena a visita para carregar baterias e absorver as energias desta zona. É um local calmo e para teres acesso ao topo do miradouro tens um pequeno escadario.

Ver no Google Maps

Madeira

Miradouro do Pico do Areeiro (Curral das Freiras)

O Miradouro do Pico do Areeiro fica na localidade de Curral das Freiras e é o terceiro ponto mais alto da ilha. Ao visitares este miradouro fazes uma viagem acima das nuvens, pois sobes a 1.810 metros de altitude.

Apesar do estacionamento ser reduzido, podes chegar ao local de carro, ou a pé, caso gostes de fazer caminhadas. É definitivamente um local imperdível na Madeira!

Ver no Google Maps

Pico do Areeiro Viewpoint, Curral das Freiras

Miradouro do Cabo Girão (Câmara de Lobos)

O Cabo Girão é uma das falésias mais altas do mundo com uma altura de cerca de 580 metros. Situado na localidade de Câmara de Lobos, este miradouro foi construído numa plataforma de vidro (skywalk) e é um desafio para quem sofre de vertigens.

A estrutura é bastante segura e a sensação é libertadora, quando aprecias a vista panorâmica da costa, de Câmara de Lobos e do Funchal. O Cabo Girão é um sítio muito admirado para tirar as mais bonitas fotografias da ilha da Madeira. A entrada e estacionamento são gratuitos. 

Ver no Google Maps

Cabo Girão Viewpoint, Câmara de Lobos

Balcões de Ribeiro Frío (Ribeiro Frio)

Os Balcões de Ribeiro Frio são uma das levadas com maior fluxo de turistas. Fica na zona de Ribeiro Frio e o Miradouro é incrível. Um conselho: usar bons sapatos. Tens pela frente uma caminhada de cerca de 30-40 minutos e o piso é bastante húmido. 

Quando chegares ao destino, tens à tua espera uma belíssima vista dos vales e podes observar os pássaros a voar ao seu redor.

Ver no Google Maps

Balcões de Ribeiro Frio, Ribeiro Frio

Miradouro Eira do Serrado (Funchal)

O Miradouro Eira do Serrado é um lugar de tirar o fôlego. Fica no Funchal e, quando dás por ti num lugar deste, percebes quão belas e avassaladoras são as montanhas da Madeira. 

O local tem estacionamento e demoras no máximo 15 minutos do estacionamento até ao ponto de observação. Perto do miradouro há um café com uma varanda, que apresenta uma  ótima vista para o vale, além de uma loja de presentes e casas de banho.

Ver no Google Maps

Eira do Serrado Viewpoint, Funchal

Miradouro Ponta do Rosto (Funchal)

Terminamos o nosso guia com um miradouro absolutamente deslumbrante: o Miradouro da Ponta do Rosto no Funchal. Aqui, tens paisagens com vista para as falésias, oceano, aeroporto do Funchal e consegues observar a geografia da ilha: por um lado, encostas acentuadas e íngremes com ondas altas e, por outro, descidas suaves e uma praia rochosa.

É aqui que começam as caminhadas até ao Farol da Ponta de São Lourenço. Aproveita para fazer um passeio junto ao mar e explorar a ponta da Ilha!

Ver no Google Maps

Ponta do Rosto Viewpoint, Funchal

Agora que já conheces estes fantásticos miradouros, faz-te à estrada e parte à descoberta do que de melhor Portugal tem para te oferecer!

Miradouros para visitar numa escapadinha em Portugal (39 sugestões)
Escapar
Miradouros para visitar numa escapadinha em Portugal (39 sugestões)