Guia completo para visitar Londres

Se Londres está na tua bucket list, mas não sabes por onde começar a explorar a cidade, nós temos todas as informações que precisas: como chegar, o que visitar, onde dormir e onde comer.

Visitar

Londres é uma cidade repleta de sítios para explorar, desde espaços culturais, à moda, ao desporto e gastronomia. Apesar de quase sempre nublada, a cidade tem uma luz e um encanto especial.

Como chegar a Londres?

Em Londres existem seis aeroportos (Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton, City e Southend), mas apenas três são aconselhados:

Heathrow

Vantagens: Menor tempo e custo de deslocação até ao centro de Londres.
Desvantagens: Devido à sua dimensão perde-se muito tempo na deslocação dentro do aeroporto.
Tempo da deslocação até ao centro: 15 minutos (25km)

Gatwick

Vantagens: Fácil deslocação dentro do aeroporto e acesso a companhias low-cost.
Desvantagens: Custo mais elevado para voos low-cost em comparação com Stansted.
Tempo da deslocação até ao centro: 26 minutos (44km)

Stansted

Vantagens: Aeroporto mais barato da cidade.
Desvantagens: Elevado tempo de viagem até ao centro de Londres.
Tempo da deslocação até ao centro: 50 minutos (62km)

O que visitar em Londres?

London Eye

A partir da London Eye tens acesso a uma vista de 360 graus sobre Londres, numa altura de 135 metros. A estrutura está localizada na margem sul do rio Tâmisa e podes comprar os bilhetes online.

Atualmente, este é um dos ícones mais emblemáticos da cidade, também conhecida como Millenium Wheel (Roda do Milênio), uma vez que foi construída em 2000.

London Eye

Big Ben e Palácio de Westminster

A Torre Elizabeth, cujo sino na torre do relógio é apelidado de Big Ben, é um dos marcos mais emblemáticos de Londres. A estrutura tem mais de 96 metros e 334 degraus. Se estiveres interessado em assistir a um comitê ou participar num debate, quando o parlamento estiver em sessão, verifica o site oficial das Casas do Parlamento antes de sua visita.

De sublinhar que o Big Ben é visto como símbolo da democracia parlamentar, uma vez que é parte integrante do Palácio de Westminster em Londres.

Big Ben and the Palace of Westminster

Palácio de Buckingham

O edifício foi adquirido pelo Rei George III em 1762 e, até hoje, faz as delícias de quem lá passa. A principal atração é a Troca dos Guardas que acontece sempre às 11h00 às quartas, quintas, sextas, domingos e segundas-feiras.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial britânica e soma um total de 775 quartos. Durante o verão, quando a família real passa algum tempo na Escócia, é possível visitar alguns cómodos, como as salas de Estado e o estábulo real.

Buckingham Palace

Chinatown

A Chinatown acolhe uma grande comunidade do leste asiático e pertence ao West End, perto das principais atrações, como Leicester Square, Theatreland e Soho.

Se queres ver a Chinatown em todo o seu esplendor, então não podes perder as celebrações do Ano Novo Chinês na capital, entre meados de janeiro e fevereiro – as datas variam de ano para ano de acordo com o calendário lunar chinês.

Este local também é excelente para quem gosta de fazer compras, uma vez que não só pode experimentar a magnífica gastronomia – chinesa, coreana, vietnamita, taiwanesa e japonesa -, como comprar cosméticos, bijuteria e roupa.

Chinatown

Museu Britânico

O Museu Britânico reúne dois milhões de anos de história e atrai mais de seis milhões de visitantes por ano. No museu podes ver múmias egípcias, a Pedra de Roseta e as Esculturas do Parthenon, entre outros pontos de interesse. A entrada no Museu Britânico é gratuita.

British Museum

Tower Bridge

A Tower Bridge é uma visita obrigatória em Londres. Através da ponte, podes atravessar o rio Tâmisa e ver o levantamento da ponte levadiça – tudo de forma gratuita. Se quiseres aproveitar a “Tower Bridge Experiente”, vais poder visitar a ponte suspensa, a 42 metros de altura.

Tower Bridge

London Natural History Museum

O Museu de História Natural abriga autênticos tesouros do planeta terra, alguns com 2,5 bilhões de anos. A estrela do museu é Hope, um enorme esqueleto de baleia azul no Hintze Hall. Para quem gosta de vida selvagem esta é, sem dúvida, uma visita obrigatória. A entrada no museu é gratuita.

London Natural History Museum

Museu De Cera Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é um paraíso repleto de celebridades, todas feitas em cera, e de tamanho real. Lá vais poder encontrar várias personalidades históricas, como Nelson Mandela, Bob Marley, Churchill, Gandhy, Obama e os Beatles.

O museu está dividido em várias áreas, desde celebridades, a personagens de filmes míticos, desporto, realeza, Chamber of Horror & Scream, Star Wars, entre outras.

Piccadilly Circus

Este é um dos destinos mais populares de Londres, com as icónicas telas de Piccadilly – por isso, o melhor é fazeres a visita à noite. Piccadilly Circus está repleta de teatros mundialmente famosos, restaurantes incríveis, bares e pubs, além de muitas lojas.

Piccadilly Circus

Covent Garden

O Covent Garden é um dos bairros mais conhecidos de Londres, localizado no coração do West End. Lá podes visitar várias marcas internacionalmente conhecidas, fazer uma viagem pela gastronomia e, para os fãs de Harry Potter, visitar alguns dos locais onde foi filmada a saga.

Covent Garden

Soho

O Soho está localizado no West End e lá podes apreciar as coisas mais tradicionais e as mais ousadas. Desde restaurantes, a vários bares e pubs com jazz, este é um espaço de cultura. Este é outro dos locais que faz as delícias dos fãs de Harry Potter, uma vez que conta com a House of Minalima, um espaço repleto de artes gráficas, mas com especial ênfase no Harry Potter e os Animais Fantásticos.

Nos anos 60, o Soho era o centro da diversão e também o abrigo de vários músicos como os Rolling Stones e os Beatles.

Soho

Hyde Park

O Hyde Park é um espaço usado para vários festivais e eventos de grande escala, como o Winter Wonderland, que apresenta uma pista de gelo e uma roda gigante.

O parque tem entrada gratuita, sendo apenas necessário pagar nas instalações do Hyde Park Tennis and Sports Centre. Começa a visitar o parque a partir da Fonte Memorial de Diana.

Hyde Park

Onde dormir em Londres?

The Londoner

O Londoner é um luxuoso hotel com 350 quartos e suites, incluindo uma suite penthouse torre com vistas panorâmicas. Este hotel conta com seis restaurantes e bares, incluindo um lounge na cobertura, um spa com piscina, ginásio e cabeleireiro. O alojamento está a 300 metros de Piccadilly Circus e a 1,3km do Buckingham Palace.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - The Londoner

One Aldwych

O One Aldwych, de cinco estrelas, tem luxuosas acomodações, restaurantes e um health club. As instalações ultramodernas do hotel incluem uma piscina com música subaquática, luxuosas salas de vapor e sauna. O restaurante serve pratos britânicos, todos sem laticínios e sem glúten.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - One Aldwych

Hotel Cafe Royal

O Cafe Royal é mais uma opção de cinco estrelas que não podes mesmo perder. A partir deste alojamento estás perto de vários pontos de interesse, como Piccadilly Circus, Palácio de Buckingham, Teatro Príncipe de Gales, entre muitos outros.

No hotel podes aproveitar para relaxar no Centro de Bem-Estar Holístico, que dispõe de um ginásio, uma piscina olímpica, sauna, banho turco e tratamentos de spa.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Hotel Cafe Royal

Corinthia London

O Corinthia London está numa das áreas mais privilegiadas de Londres, a poucos metros de Trafalgar Square e Whitehall. Aqui, podes reservar tratamentos de spa e de saúde premiados no ESPA Life at Corinthia, além de usufruir de um salão de cabeleireiro de luxo, do célebre cabeleireiro Daniel Galvin.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Corinthia London

Sofitel London St James

O Sofitel London St James dispõe de um spa, quartos espaçosos e um maravilhoso café- restaurante recentemente premiado com estrela Michelin, o Wild Honey St.James. Todos os quartos têm produtos de higiene da Hermès, sistema de som iDock, café Nespresso e chá JING.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Sofitel London St James

The Stafford London

O magnífico Stafford London é ideal para quem quer aproveitar a gastronomia e as lojas do West End, além das galerias de arte e museus. No espaço tens disponível o The Game Bird, um requintado restaurante de cozinha britânica contemporânea.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - The Stafford London

Onde comer em Londres?

Londres é uma cidade incrível para poderes explorar pratos do mundo inteiro. A variedade gastronómica vai-te fazer viajar por vários outros locais.

Em Londres os pratos típicos são o famoso Fish and Chips, – peixe frito com batatas – Bangers and Mash, - salsicha e purê de batata - Steak and Ale Pie, - torta de carne – e Wellington Beef – carne embrulhada em massa folhada.

Novikov Restaurant & Bar

Esta opção está localizada no centro de Mayfair e dispõe de dois espaços de restaurante – um asiático e outro italiano - e um Lounge Bar.

No Novikov asiático, a cozinha é aberta e o ambiente evoca a atmosfera de um mercado de comida asiática, já que exibe frutos do mar e legumes. No Novikov italiano, existe um imponente forno a lenha e um menu com pratos regionais, com um toque contemporâneo.

No Lounge Bar, podes contar com alguns dos melhores DJ’s do mundo. Neste espaço existe um “dress code”, e, por isso, não deves usar roupa desportiva, chapéu e calções.

Rudie's (Brixton Village)

O Rudie’s, espalhado por vários pontos de Londres, é conhecido pelas carnes marinadas durante 24 horas numa mistura de ervas secreta e especiarias, antes de serem grelhadas e defumadas lentamente. Este espaço prima comida tradicional jamaicana.

Kricket

Kricket é uma cadeia de restaurantes indianos que combinam ingredientes britânicos com os sabores e aromas da Índia. Localizado no coração de Soho, dispõe de várias e longas mesas partilhadas, perfeitas para jantares de grupo.

Santo Remedio

O Santo Remedio é um restaurante que espelha o melhor da gastronomia mexicana. Criado por Edson e Natalie,  o restaurante dedica-se aos sabores do México.  A comida foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. A cozinha é tradicional e para acompanhar, tens vários cocktails à disposição. Se gostas de margaritas, então não podes deixar de visitar o Santo Remedio.

Fishcotheque

Fish and ships é um dos pratos típicos de Londres. A pensar nisso, temos como sugestão o Fishcotheque, um restaurante de fast food que serve o famoso prato de “peixe com batatas fritas”. Se quiseres uma alternativa barata e que te permita comprar e comer pelo caminho, esta é uma excelente opção.

The Golden Chippy

Golden Chippy é um dos mais populares Fish and Chips Takeaway em Greenwich, Londres. O peixe é fresco e cozinhado na perfeição, com uma bela e fina camada crocante de massa.

Nando’s

No Nando’s o rei da ementa é mesmo o frango com peri-peri grelhado, num projeto criado por dois amigos portugueses. Atualmente, o negócio já se expandiu para vários pontos do globo e até já podes experimentar os sabores do Nando’s em casa, uma vez que vendem os famosos molhos em frascos. Numa visita ao restaurante vais poder apreciar a decoração moderna, com candeeiros feitos de garrafas recicladas e cores terrosas que espelham a herança afro-portuguesa. No Nando’s podes ainda, usufruir de música afro-portuguesa.

Guia completo para visitar Londres
Visitar
Guia completo para visitar Londres