As melhores ofertas de glamping no Norte de Portugal (6 dicas)

És daquelas pessoas que evita acampar porque não gosta de prescindir do conforto nas suas estadias? Então o glamping pode ser uma excelente solução para ti.

À Descoberta

Com o glamping já podes dormir numa tenda, usufruindo de todos os confortos e luxos habituais de um hotel de cinco estrelas. O glamping trata-se de uma fusão do glamour e do camping, a partir da qual todos podem tirar o máximo de proveito do contacto direto com a natureza, sem se privarem do conforto habitual de uma casa. Faz já a tua mala e prepara-te para viver esta experiência inesquecível!

Lima Escape Camping and Glamping, Viana do Castelo

Situado entre no rio Lima, o Lima Espace Camping and Glamping oferece um verdadeiro contacto com a natureza e com a montanha, ideal para quem procura fazer uma pausa. 

Como alternativa ao campismo tradicional, no Lima Escape encontramos espaços luxuosos e confortáveis como as românticas tendas, os bungalows, os alojamentos de cor (color lodges) ou as casas na árvore. 

No Lima Escape, inserido no Parque Nacional da Peneda Gerês, estão disponíveis duas tendas Tipi e três Bell Glamour, com cinco metros de diâmetro e posicionadas num pequeno palco de madeira. As mesas e as cadeiras, estrategicamente colocadas no terraço, proporcionam aos hóspedes incríveis oportunidades de contacto com a natureza .

Os cinco bungalows disponíveis, com varandas exteriores suspensas, oferecem uma vista incrível para o rio Lima, dando a sensação de se acordar no meio da floresta. Já os conhecidos Color Lodges, suspensos ou sobre rodas, fornecem cor à estadia dos visitantes. Os dois espaços, de tipologia T1, são a escolha ideal para apreciar um belo pôr do sol e relaxar.  

A proximidade do parque ao rio Lima permite aos visitantes praticar atividades náuticas, como canoagem ou paddle, usufruindo ao máximo dos recursos da natureza envolvente.

Source - Tripadvisor - Lima Escape Camping and Glamping

Selina Gerês, Gerês

Se antes os quartos privados e a vista para o rio já atraíam muitos hóspedes, as tendas de campismo de luxo vieram esclarecer todas as dúvidas que podiam existir. As 11 unidades disponíveis no hotel fornecem uma autêntica experiência sensorial tal é o contacto com a natureza. 

Neste alojamento, a sete quilómetros do Santuário de São Bento da Porta Aberta, está disponível um restaurante-bar, uma piscina e um terraço onde é possível apreciar a vista para o rio Cávado com um bom vinho. 

As manhãs começam em força com uma panóplia de atividades e o pequeno-almoço, no qual estão incluídos croissants, sumos, doces regionais e café. Para quem está hospedado no parque do glamping há acesso a uma casa de banho partilhada e de uso exclusivo.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Selina Gerês

Nomad Planet, Montalegre

A Serra do Gerês, a Serra Amarela e a Barragem da Paradela são o pano de fundo para mais um alojamento idílico. Trata-se do Nomad Planet, situado a 20 minutos de Montalegre. 

Com vistas panorâmicas para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, os hóspedes podem escolher entre as quatro yurts (tendas redondas originais da Mongólia) e a casa na árvore, designada a Toca do Lobo. Há também uma tenda tipi, onde os visitantes podem cozinhar e usufruir de uma área comum. 

O parque está localizado a menos 20 quilómetros de Espanha, permitindo usufruir das regiões circundantes.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Nomad Planet

Glamping Hills, Bragança

Inserido na Maior Reserva de Biosfera Transfronteiriça da Europa, o Glamping Hills alia o glamour ao acampamento, a partir de uma perspetiva inovadora e ecológica. 

Da vista para as serras e para as ruínas do castelo até às caminhadas e aos passeios de bicicleta, a natureza está sempre presente, o que faz do Glamping Hills a estadia ideal para umas férias tranquilas e revigorantes. 

Neste campismo de luxo, os visitantes têm acesso a um espaço comum, a uma sala de refeições e a uma kitchenette. Para refrescar os dias mais quentes há também uma piscina e um terraço para aproveitar uns bons banhos de sol. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Glamping Hills

Dome Passionfruit, Viana do Castelo

Situado em Agros, em Viana do Castelo, o Dome Passionfruit é o espaço perfeito para aproveitar bons momentos com a mãe natureza. 

Neste alojamento, os visitantes podem usufruir das chamadas "cápsulas", espaços sem vértices, sem paredes e divisões.  Apesar de ser um espaço diferente, estão  asseguradas todas as comodidades para que todos se sintam confortáveis e em casa. 

Os 25 metros quadrados destes espaços são ocupados por uma área de estar e por  um quarto. As cápsulas têm ainda uma vista panorâmica que brinda os hóspedes com a beleza da paisagem.

Source - Booking - Dome Passionfruit

Glamping Cabana nas árvores, Ponte da Barca

O Glaming Cabana nas árvores situa-se em Ponte da Barca. Quem por aqui passa tem a oportunidade de viver, durante uns dias, como se estivesse sobre uma árvore, apreciando a paisagem minhota. 

Sem acesso à internet, o parque de glamping é um autêntico escape para quem quer fugir à rotina. O parque possui uma área de estar, de refeições e uma cozinha completa com todos os equipamentos necessários.

Os hóspedes podem ainda beneficiar de um espaço de jardim, de um terraço e de uma área de churrasco. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Glamping Cabana
As melhores ofertas de glamping no Norte de Portugal (6 dicas)
À Descoberta
As melhores ofertas de glamping no Norte de Portugal (6 dicas)