Guia de Viagem: Pontos turísticos a visitar no Gerês

Um dia em família ou um passeio com os amigos são as ocasiões ideais para visitar o Gerês. Um sítio verde repleto de cascatas e lagoas. Deixamos-te aqui os pontos turísticos que não podes perder!

Visitar

O Gerês é o local perfeito para os amantes da natureza. Um recanto no Norte de Portugal, onde as vistas são de cortar a respiração. Vamos dar-te a conhecer o que fazer, comer e onde ficar no Gerês. E ainda reunimos as melhores atividades radicais! Se estás a pensar visitar o Gerês, tens tudo o que precisas de saber neste artigo.

O que visitar no Gerês?

Miradouro da Pedra Bela

O miradouro da Pedra Bela, localizado a 829 metros de altitude, é um lugar onde podes apreciar toda a beleza do Gerês a 360º.

A maioria dos visitantes aconselha a visita ao final do dia, para que as cores vivas do pôr do sol possam ser apreciadas. É possível chegar ao miradouro de carro e inclusive existe um parque de estacionamento. Ou então experimenta fazer o Trilho dos Currais. Um percurso pedestre com cerca de dez km.

No local, o acesso é feito através de umas escadas nas rochas. O miradouro da Pedra Bela vai proporcionar-te as melhores vistas sobre a vila do Gerês e a Albufeira da Caniçada.

Source - City Council - Turismo Terras de Bouro - Viewpoint of Pedra Bela

Cascatas do Tahiti

As populares Cascatas do Tahiti chamam-se, na verdade, Cascatas de Fecha de Barjas e são das mais visitadas do Gerês.

Para visitar as cascatas deves descer pela margem esquerda do Rio Arado. Aqui, encontras um cenário paradisíaco, com quedas de água bastante limpas, no entanto, um pouco frias. É possível permanecer no local, refrescar-se na água e apanhar sol em cima das rochas, contudo o espaço é desaconselhado para crianças, devido ao difícil acesso.

Source - City Council - Turismo Terras de Bouro - Tahiti Waterfalls

Cascata da Portela do Homem

A Cascata do Rio Homem, mais conhecida como Cascata da Portela do Homem, situa-se perto da fronteira com Espanha e é um dos sítios mais bonitos do Gerês.

Nesta cascata existem opções para todos os gostos. Os mais corajosos podem saltar de alguns metros de altura para a água e os que preferem algo mais calmo podem apenas relaxar na água cristalina da cascata.

A melhor opção é ir de carro da vila do Gerês, seguindo pela estrada N308-1 em direção ao Parque de Estacionamento da Portela do Homem, junto à fronteira com a Espanha.

O local fica a 50 metros da estrada N308-1. As primeiras quedas d’água começam a ser vistas a partir da Ponte sobre o rio Homem.

Source - City Council - Turismo Terras de Bouro - Portela do Homem Cascade

Cascata do Arado

A Cascata do Arado fica nos arredores da Ermida e é uma das paisagens mais belas do Gerês. Neste local, encontras várias quedas de água que se fundem numa incrível cascata.

Perto da cascata, tens o Miradouro do Arado. Rodeado pela natureza, este é o local ideal para conseguir aquela foto fantástica. Comparativamente, a Cascata do Tahiti transmite mais segurança e melhor facilidade de acesso. A Cascata do Arado fica na freguesia de Vilar da Veiga e a pouca distância da ponte sobre o rio Arado. 

Para chegares aqui, podes seguir em direção a Vilar da Veiga pela estrada N308-1 até Pereiró. Depois, persegues a estrada CM1276 em direção ao cruzamento próximo à aldeia de Ermida (Vila da Veiga – Terras de Bouro) e, nesse cruzamento, já encontras placas a indicar as Cascatas do Arado. A partir daí, só precisas de percorrer aproximadamente três km para encontrares o local. 

Source - City Council - Turismo Terras de Bouro - Arado Cascade

Miradouro da Boneca

O Miradouro da Boneca  encontra-se a 750 metros de altitude. Aqui, tens a vista de todo o vale do rio Gerês e Cávado e ainda das pontes do Rio Caldo. Perto do miradouro, podes também encontrar a Fonte da Boneca, onde te podes refrescar.

O acesso é feito por um caminho em terra batida junto ao entroncamento com a estrada que une o Campo do Gerês à Vila do Gerês (M-533). Aproveita para conhecer estes lugares através de um trilho!

Source - City Council - Turismo Terras de Bouro - Miradouro da Boneca

7 Lagoas

As 7 Lagoas são um lugar selvagem e de difícil acesso, mas são também das mais bonitas do Gerês. As lagoas ficam na aldeia de Xertelo no rio que atravessa Cabril. 

Se optares por fazer o percurso a pé, tens pela frente uma caminhada em terreno agreste com subidas e descidas. 

Podes começar o trilho a partir de três locais diferentes:

- Aldeia de Xertelo (5 km com a duração de +/- 1h30)
- Aldeia de Cabril (11 km com a duração de +/- 3h)
- Ponte da Misarela, na fronteira entre Montalegre e Vieira do Minho (15 km com a duração de +/- 4h)

Se preferires ir de carro, tens de ter atenção, porque o caminho tem pedras, buracos e não passam duas viaturas ao mesmo tempo..

É necessário ter o máximo de cuidado e levar calçado adequado, assim como água e protetor solar. Estes acessos não têm sombra e, muitas vezes, não existe rede de telemóvel. 

Cascata de Pincães

A Cascata de Pincães é outro local  único que podes encontrar no Gerês. Esta cascata não é tão popular como as referidas anteriormente, mas promete não desiludir. E, por isso, vais surpreender-te com o silêncio e tranquilidade deste local. 

A lagoa é bastante grande e terás espaço para desfrutar de longos banhos. Chegar à Cascata de Pincães não é difícil: segues de Fafião para Cabril, pela E.N. 308, e a meio do percurso irás encontrar a localidade de Pincães.

Para aceder à cascata, podes deixar o carro no centro da aldeia de Pincães. Segues a levada a pé, durante cerca de 2km (20 min) e rapidamente chegas à cascata.

Poço Azul

O Poço Azul é um lugar muito apreciado pelos amantes de trilhos, já que da Cascata do Arado até este poço o caminho apresenta paisagens extraordinárias. Ao chegar ao Poço Azul, irás encantar-te com a cor da água e com todo o verde envolvente.

O espaço fica nas redondezas da aldeia de Ermida e podes fazer o trilho do Poço Azul. Podes começar depois da Ponte do Arado e a única maneira de chegar ao local é a pé. Desde a Ponte do Arado são cerca de 3 km até à Tribela. Aí existe um cruzamento e corta-se à direita. 

Depois são mais 3 km até à Cascata (aproximadamente 3 horas ida/volta). Este é, sem dúvida, um dos lugares mágicos do Gerês que não podes perder.

Lagoa dos Druidas

A Lagoa dos Druidas é uma lagoa ainda bastante secreta no Gerês. Poucos conhecem esta lagoa e, por isso, permanece um lugar calmo e em perfeita comunhão com a natureza.

Esta lagoa encontra-se em plena Serra do Soajo, no Parque Nacional da Peneda – Gerês e percorre as margens dos rios Veiga e Peneda. A única forma de chegar ao Poço dos Druidas é a pé. Podes fazer o Trilho Mistura das Águas, +/- 6 km ida e volta e a sugestão é começar na aldeia de Tibo. Se precisas de encontrar paz, a Lagoa dos Druidas é sem dúvida uma boa opção.

Quais as melhores atividades para fazer?

O Gerês é um ótimo destino para partir à aventura e existem muitos desportos radicais ao teu dispor. 

Se és amante de atividades na água podes fazer canoagem, caminhadas aquáticas ou canyoning. Se preferires algo mais descontraído, podes dar um passeio a cavalo ou fazer uma caminhada nos trilhos. 

Para que todas estas sugestões sejam realizadas em segurança, deves recorrer a empresas de desporto aventura, como é o caso da Geresmont, onde terás a ajuda de profissionais certificados.

O Gerês é o local ideal para uma experiência na natureza e tem atividades para toda a família. Descobre a seguir as melhores sugestões e começa já a traçar o teu plano de atividades!

Trilhos

O Gerês é um dos melhores sítios em Portugal para se fazer trilhos. Existem imensos trajetos já definidos com vistas que não deixam ninguém indiferente! Estes trilhos devem ser escolhidos mediante as tuas capacidades físicas, sendo que há caminhos de dificuldade fácil até  dificuldade extrema.

Tudo o que precisas de fazer é escolher um e partir à descoberta do Parque Natural da Peneda-Gerês. Se gostas de caminhadas, vais sem dúvida adorar esta atividade rodeada de natureza que o Gerês tem para oferecer.

Trails Gerês

Andar a cavalo

No Gerês, encontras várias empresas que oferecem passeios de cavalo. A paisagem deste sítio torna-se o melhor cenário para fazeres equitação ao ar livre, pois, enquanto desfrutas do passeio, podes ver toda a beleza natural deste recanto do norte. 

Se nunca experimentaste este tipo de atividade, não te preocupes, existem igualmente passeios de cavalo para iniciantes. Terás o acompanhamento de profissionais da área e nunca estarás só.

Horseback riding

Canyoning

Canyoning é uma atividade radical para os mais aventureiros, que consiste na exploração de um rio, ultrapassando vários obstáculos, que tanto podem ser verticais como anfíbios, fazendo uso de diversas técnicas e equipamentos. Basicamente, numa sessão de Canyoning vais conseguir fazer escalada, salto e trilhos extremos tudo na mesma jornada.

O Gerês é um sítio espetacular para experimentares Canyoning, uma vez que existem várias cascatas e que os trajetos da atividade passam, por norma, por algumas delas.

Canyoning

Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é provavelmente a modalidade do momento em Portugal. O sucesso desta prática pode ser explicado pelo facto de ser fácil para qualquer pessoa deslizar sobre a água, pois a prancha de paddle é extremamente estável e de grande qualidade.

O desporto consiste em permanecer de pé na prancha e remar com um remo alto. Podes realizar esta atividade no Stand UP Gerês, uma empresa especializada em stand up paddle, que disponibiliza aulas privadas, tours aquáticos, aluguer de material aquático e outras atividades.

O Stand UP Gerês situa-se logo à entrada do Parque Nacional da Peneda Gerês (no sentido Braga-Gerês).

Source - Facebook - Water Park Gerês

Insufláveis

Entreter os mais pequenos nem sempre é fácil, mas há algo de que praticamente todos gostam - os insufláveis! No Water Park Gerês, existem vários insufláveis gigantes que prometem entreter tanto miúdos como graúdos.  O espaço é um parque aquático com uma grande oferta de atividades bem no meio da albufeira da Caniçada.

Source - Facebook - Water Park Gerês

Flyboard

O Flyboard é uma atividade que consiste em pairar sobre a água com a ajuda de um jato de água. Este é um dos desportos tendência de verão que de certeza vais adorar.

Várias empresas disponibilizam o Flyboard no Gerês, como a Water Park Gerês ou a Portugal 4 Fun. Sai da tua zona de conforto e experimenta algo diferente!

Flyboard

Paintball

O Paintball dispensa apresentações e é uma excelente opção para um passeio com amigos ou até com colegas de trabalho.

No cenário idílico do Parque Natural da Peneda-Gerês, as condições para a prática de Paintball estão totalmente reunidas. Reúne as equipas e salve-se quem puder!

Paintball

Canoagem

O Gerês tem lugares incríveis para a prática de canoagem. A Albufeira da Caniçada, junto à aldeia de Rio Caldo, é considerada um dos melhores sítios para esta atividade.

Sozinho ou acompanhado, fazer canoagem não tem muita ciência. Se nunca experimentaste, este pode ser o local ideal.

Canoeing

Kartcross

Um passeio de Kart pode tornar-se numa experiência inesquecível! Estes passeios pela natureza são visitas guiadas e os percursos podem ser em asfalto e terra batida. É obrigatório ter carta de condução categoria B.

Se és apaixonado por veículos deste género, o Gerês apresenta também uma grande oferta nesta área e existem imensos passeios que podes fazer com o Kartcross. Um bónus desta atividade é que te dá acesso a paisagens únicas do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Kartcross

BTT

Se és um amante de bicicletas, o BTT é a modalidade perfeita para praticar no Gerês. Neste lugar vais encontrar uma grande oferta, tanto de trilhos, como guias, como empresas que alugam bicicletas.

Claro que podes sempre  levar a tua própria bicicleta de BTT e praticar a modalidade gratuitamente. Vai preparado para todos os tipos de terreno e, além de água, leva companhia!

BTT

Onde comer?

A gastronomia do Parque Nacional da Peneda-Gerês é muito diversa e de grande qualidade. Em algumas zonas do Gerês, os pratos mais típicos incluem Carne de Cabrito, Bifes de Presunto, Papas de Sarrabulho, Rojões, Vitela Barrosã Assada na Brasa e Truta recheada. O queijo mais tradicional desta zona do país é o queijo da Cachena, um bovino típico da região que pasta livremente na serra. Não percas a oportunidade de te deliciar com os sabores do Gerês, durante a tua estadia!

Petiscos da Bó Gusta

O Petiscos da Bó Gusta é uma excelente opção para quem procura um restaurante no centro da Vila do Gerês e gastronomia de “comer e chorar por mais”.  

No restaurante de tapas Petiscos da Bó Gusta podes encontrar um ambiente descontraído, com decoração rústica, bons vinhos e comida temperada com produtos locais – desde o azeite ao mel. 

Este restaurante serve tapas, como também refeições mais completas. Aconselhamos a que vás um pouco mais cedo para o restaurante, uma vez que o local não aceita reservas e tende a fazer fila. 

Source - Facebook - Petiscos Da Bó Gusta

Lurdes Capela

Assim como o restaurante anterior, a Lurdes Capela tem uma ótima localização, estando situada no centro da Vila do Gerês. Nesta opção já é permitido fazer reservas ou, até mesmo, solicitar take away e comer no conforto de casa. 

Quanto à carta, os pratos mais pedidos são o Bacalhau com Broa, a Posta à Lurdes Capela, o Javali, o Veado, Pedaço do Gerês, o Bife de Vitela Panado com Sêmola de Milho acompanhado com Batatas à Murro, Couve Salteada, Chalotas e Tomate Cereja confitados em Mel do Gerês. 

Casa Capela

O restaurante Casa Capela, situado no centro da Vila do Gerês, tem um ambiente bastante aconchegante e apresenta pratos confecionados em fogão a lenha.

Este restaurante tem como principais pratos a Posta à Gerês, a Costeleta de Vitela com ervas aromáticas, a Vitela Assada no forno a Lenha, o Cabritinho Assado no Forno a Lenha, o Bacalhau à Capela, a Costeleta de Javali e o Veado.

A sobremesa mais famosa desta casa é o inconfundível Pudim Abade de Priscos. Até ficaste com água na boca, não foi?

Adega Ramalho

A Adega Ramalho está há 41 anos a levar tradição à mesa dos visitantes. Este espaço rústico, em Vilar da Veiga, é aquecido por uma lareira que faz as delícias nos dias de Inverno. A Vitela Assada e as Costeletas de Vitela são algumas das especialidades que não podes perder!

Source - Facebook - Adega Ramalho

Cantinho do antigamente

O Cantinho de Antigamente é um restaurante tradicional familiar e os seus pratos típicos são a Carne de Vitela (Posta) e as Pataniscas de Bacalhau, acompanhadas de Arroz de Feijão e Hortaliças da Época. Localizado na freguesia de Covide, este restaurante tem uma característica muito curiosa, pois dentro do recinto existe um espigueiro. Para quem nunca ouviu falar, é uma estrutura em pedra, utilizada antigamente para secar o milho.

Baltazar Hotel & Restaurante

O Baltazar Hotel & Restaurante é um hotel na Vila do Gerês com um restaurante muito apreciado pelos visitantes. O edifício em si é muito bonito e vai-te fazer viajar até ao século XIX.

Agora reconstruído, o Baltazar Hotel & Restaurante é o local onde podes saborear uma boa refeição e quem sabe aproveitar a estadia. A ementa alia o mais tradicional com alguma inovação e modernidade,  destacando os pratos e os vinhos típicos da região.

Source - Baltazar Hotel & Restaurante

Essentia do Gerês

O Essentia do Gerês privilegia os sabores regionais e a gastronomia tradicional preparados de forma contemporânea. As especialidades são o Bacalhau à Chef, Naco de Vitela e Costeletão de Vitela. O  espaço, em Terras de Bouro, além de apresentar uma sala bastante ampla, possui ainda uma esplanada bastante agradável. Por isso, já sabes, se fores ao Gerês no verão, tens aqui uma ótima sugestão!

Source - Tripadvisor - Essentia Gerês

Adelaide Hotel

O Adelaide Hotel dispõe de um restaurante com uma fantástica vista panorâmica para a Pedra Bela. Neste restaurante, existe uma oferta variada, sendo a grande aposta da casa a Cozinha Tradicional Minhota. Se procuras um local requintado para almoçar ou jantar em Terras de Bouro, este não pode faltar no teu roteiro de viagem.

Source - Booking - Adelaide Hotel

Vai Vai Gerês

O Vai Vai Gerês é uma excelente opção para um pequeno-almoço com tudo a que tens direito. Se preferires uma refeição mais rápida, uma deliciosa sobremesa ou um simples lanche, podes também escolher este espaço.

Neste café/gelataria, encontras francesinhas, pizzas, tostas, gelados e crepes deliciosos. O Vai Vai Gerês fica mesmo no centro da Vila do Gerês e é um dos locais mais populares na área.

Source - Facebook - Vai Vai Gerês

O Abocanhado

O Abocanhado fica na aldeia típica de Brufe, em Terras de Bouro. Neste restaurante podes experimentar o Cabrito e a Vitela Barrosã, que se alimentam livremente pelos belos campos de Brufe. O restaurante é um excelente espaço, localizado num cenário idílico, que, segundo os clientes, que ”tem boa carne e bons vinhos da região”.

Source - Facebook - O Abocanhado

Onde dormir?

Queres tirar um dia com a família e não sabes onde ficar? Nós podemos ajudar. Desde casas rurais a hotéis de 5 estrelas, a oferta de alojamento do Gerês é muito diversificada. Indicamos-te aqui algumas das melhores opções.

Cantinho Verde T1

O Cantinho Verde T1, situado a 2,7 km do Santuário de São Bento da Porta Aberta, é um apartamento com  um quarto, uma  casa de banho, cozinha totalmente equipada e um parque infantil, com comodidades para churrascos e um terraço.

Ver preços e disponibilidade

Casa Lola Príncipe

A Casa Lola Príncipe está localizada no Gerês, a 3 minutos de carro do centro da cidade. O alojamento dispõe de  três quartos,  três casas de banho, cozinha completa, para que consigas preparar as tuas próprias refeições, e um terraço com churrasqueira para reunires com família e amigos. Se a ideia é fazer uma daquelas jantaradas ao pôr do sol, a Casa Lola Príncipe é um local a destacar.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Casa Lola Principe

Chalé da Fonte

Com vistas panorâmicas para as margens do Rio Cávado e uma piscina exterior, o Chalé da Fonte é perfeito para aproveitar as férias no sossego da natureza. O alojamento, ideal para três  a quatro pessoas, fica em Rio Caldo e está inteiramente equipado para que possas usufruir dele por inteiro. Além disso, tem uma localização propícia à prática de caminhadas, ciclismo, trekking e piqueniques.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Chale da Fonte

Hotel São Bento da Porta Aberta

Localizado na Serra do Gerês, este hotel tem quartos com varandas que te permitem ter uma vista inigualável para a igreja do São Bento da Porta Aberta. Os quartos climatizados têm várias configurações e podem acomodar até quatro pessoas. O hotel de 4 estrelas dispõe de pequeno-almoço e de um restaurante com pratos típicos do Minho, além de Spa e Centro de Bem-Estar. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Hotel São Bento da Porta Aberta

Hotel Eco Salvador

O Hotel Eco Salvador está situado em frente à praia fluvial de Alqueirão e dispõe de uma piscina exterior bem agradável. O salão do hotel tem ainda mesa de bilhar, televisão e uma lareira para aconchegar as noites mais frias. Poderás praticar canoagem, pesca e fazer caminhadas nas proximidades do hotel.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Hotel Eco Salvador

Casas das Guimbras

A Quinta das Guimbras dispõe de três Villas com piscinas exteriores privativas. As Villas são rústicas e apresentam vistas para as colinas da Peneda-Gerês e para o Rio Cávado. No fundo, é quase como estares em tua própria casa, mas rodeado pela natureza. Podes contar com uma cozinha totalmente equipada, sala de estar, quartos, casas de banho e zona de churrasco. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Casas das Guimbras

Casa do avô Chico - Gerês Lake House

A Casa do avô Chico é ideal para grupos, tendo capacidade máxima para dez pessoas. O espaço é um autêntico oásis com vista para a Albufeira da Caniçada e podes usufruir de espaços bastante agradáveis, como o jardim, o local para churrascos e as comodidades para desportos aquáticos. Com os olhos postos no lago, esta é uma excelente opção para umas férias animadas com família e/ou amigos. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Casa do Avô Xico, Gerês Lake House

Hotel Universal

Se procuras um local tranquilo, o Hotel Universal do Gerês é uma excelente opção. Neste hotel podes usufruir de um pátio interior com jardim suspenso e de um jardim com piscina exterior.

O hotel de 3 estrelas em Caldas do Gerês segue uma decoração de estilo vintage, que se revela muito acolhedora. O espaço tem ainda bar e piscina para desfrutar nos dias mais quentes.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Hotel Universal

Pousada Gerês Caniçada

A Pousada Gerês Caniçada é um local fantástico para quem aprecia longas caminhadas, uma vez que perto da pousada existem vários trilhos para fazer.

Neste alojamento, podes aproveitar para dar uns mergulhos na piscina exterior e para te deixar levar pelo panorama que o Parque Natural da Peneda-Gerês oferece. Localizada na Caniçada, esta Pousada tem uma arquitetura em estilo de Chalet e possui piscina exterior e esplanada para tomar um pequeno-almoço com uma das melhores vistas do Gerês.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Pousada do Gerês Caniçada

Onde acampar?

Para as pessoas que gostam de estar em contacto total com a natureza, não há nada melhor do que acampar. Apresentamos-te cinco locais incríveis para sentires de perto o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Preparado para os conhecer? Vamos a isso!

Ermida Gerês Camping

O parque de campismo Ermida Gerês Camping é um parque fantástico para fazeres atividades de montanha na Serra do Gerês. Se estás com um grupo de amigos que gostam de novas aventuras, este parque vai oferecer-vos várias possibilidades de diversão e descoberta.

Source - Facebook - Ermida Gerês Camping

Parque Cerdeira

O Parque Cerdeira fica no Campo de Gerês e é uma das opções mais populares de campismo no Gerês. Neste parque podes fazer campismo, caravanismo ou ficar num dos bungalows ou camaratas. O parque tem várias características interessantes, como uma piscina e um restaurante.

Source - Facebook - Parque Cerdeira

Ponte Saltos Gerês Camping

O Parque de Campismo Ponte Saltos oferece condições como: churrasqueira, sanitários, lavatórios, espaços de diversão e acesso direto à Barragem da Caniçada. Perto deste parque, podes visitar: a Cascata do Arado, a Pedra Bela, a Mata da Albergaria, as Lagoas do Rio Homem, a Caniçada, e muitas outras.

Source - Ponte Saltos Camping

Lima Escape

O Lima Escape apresenta-se como um “verdadeiro refúgio na Natureza”. O espaço cede espaço para tendas, para caravanas e autocaravanas, dispõe de bungalows, tendas de glamour camping e bungalows coloridos. O parque é caracterizado pela natureza envolvente e pela tranquilidade. 

O Lima Escape proporciona ainda paisagens marcadas pelo rio Lima e tem um bar com uma esplanada voltada para as montanhas. O espaço permite também a realização de inúmeras atividades, como passeios guiados de e-bike, de cavalo, de Buggy ou de viatura 4×4, canoagem, Stand Up Paddle, canyoning, entre outros.

Source - Lima Escape Camping

Parque de Campismo Lamas de Mouro

O Parque de Campismo Lamas de Mouro é o sítio ideal para fazer várias atividades radicais. Podes fazer arvorismo, escalada, rapel, slide, yoga, entre outros. Situado em Lamas de Mouro, é um espaço bem simpático para descomprimir e passar momentos românticos ou em família. Agora que tens o guia completo só te falta fazer as malas. Aproveita uns dias no Gerês a respirar ar puro e sair da rotina.

Source - Camping de Lamas de Mouro
Guia de Viagem: Pontos turísticos a visitar no Gerês
Visitar
Guia de Viagem: Pontos turísticos a visitar no Gerês