Os melhores campos de golfe em Portugal (35 sugestões)

Neste artigo vais encontrar um guia completo sobre os campos de golfe em Portugal. Se ainda não estás confortável com a modalidade, não te preocupes: também destacamos os melhores cursos de iniciação ao golfe.

À Descoberta

Não foi por acaso que Portugal foi considerado, inúmeras vezes, o Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo. Excelentes campos, paisagens envolventes, clima perfeito e uma gastronomia de comer e chorar por mais. 

Os melhores campos de golfe de Norte a Sul de Portugal

Antigamente, o golfe era encarado como um desporto elitista. No entanto, atualmente, este desporto está cada vez mais ao alcance de todos. Jogar esta modalidade enquanto desfrutas de uma bonita paisagem pode ser um excelente plano entre amigos. 

Um facto é que também Portugal tem apostado neste desporto, com o objetivo de promover o turismo e reduzir a sazonalidade dos destinos turísticos.

Monte Rei Golf & Country Club, Vila Real de Santo António

O Monte Rei Golf e Country Club diz ser a “joia da coroa do Golfe Português”. A verdade é que até Jack Nicklaus, considerado um dos melhores jogadores de golfe do mundo, concorda com essa ideia. É de destacar o facto do jogador ter dois campos da sua autoria no local. 

Monte Rei Golf tem um dos melhores campos em Portugal. Consecutivamente, conquista um lugar no pódio dos resorts de golfe europeus. O trajeto PAR 72 é fortemente aplaudido pelos críticos. 

Se quiseres aprender mais sobre este desporto, podes fazer parte da academia de golfe. A academia apresenta um programa completo de aulas de golfe ligeiro, que é devidamente acompanhado por profissionais da área. 

Caso queiras aliar o descanso ao golf, o Monte Rei Golf & Country Club é a opção perfeita. Podes ficar três dias na Quinta do Lago e ter acesso a duas voltas ao campo de golf.

Vê no Google Maps

Source - Booking - Monte Rei Golf & Country Club Vila Real de Santo António

The Old Course - Dom Pedro Golf Collection, Vilamoura

É um dos percursos mais reconhecidos internacionalmente. O The Old Course foi inaugurado em 1969 e é caracterizado pela moldura de pinheiros que o envolve. No mundo é, várias vezes, apelidado de “Grande Dama” dos campos de golfe do Algarve. Conta com 18 buracos (PAR 73) e tem um percurso de estilo parkland, desenhado por Frank Pennink.

Localizado bem no centro de Vilamoura, fica a uma distância de 25 km do aeroporto de Faro.

Vê no Google Maps

Source - Dom Pedro Golf - The Old Course, Vilamoura

Oceânico Victoria Golf Course, Quarteira

O Victoria Clube Golfe é um course de 18 buracos (PAR 72) e conta com uma área de 90 hectares e 6.560 metros de comprimento. Além disso, dispõe de um campo de treino. O clube foi projetado pelo arquiteto Arnold Palmer e privilegia o cuidado com a natureza. O espaço tem inclusive lagos a envolver todo o court e a servir como reservatório de água para rega.

Em 2005, o Victoria Clube Golfe foi anfitrião do “World Cup Championships” e recebe, desde 2007, o Portugal Masters, sendo palco do maior evento de Golf nacional. Este empreendimento pertence ao grupo Dom Pedro Golf Collection, um dos mais conhecidos e apreciados em Portugal. 

Vê no Google Maps

Source - Dom Pedro Golf - Oceânico Victoria Golf Course Quarteira

San Lorenzo Golf Course, Almancil

Este campo une exigência e beleza no mesmo circuito. A imagem de fundo é protagonizada pela Ria Formosa, pinheiros e lagoas de água doce ou lagos de água salgada. 

Inaugurado em 1988, na Quinta do Lago, este course foi desenhado pelos arquitectos Joseph Lee e Rocky Roquemore, e conta com dois percursos, cada um com nove buracos. 

San Lorenzo Golf Course é também um dos campos de golfe mais famosos do Algarve. Só os sócios ou hóspedes do Dona Filipa Hotel ou do hotel Amarante Formosa Park é que podem aceder ao espaço de golf. O campo dispõe ainda de uma loja profissional de golfe, vestiários, bar e de um restaurante.

Vê no Google Maps

Source - San Lorenzo Golf Course, Almancil

Ocean Golf Course–Almancil

O Ocean Golf Course é um campo de 18 buracos, desenhado por Sir Henry Cotton. O percurso destaca-se por ter a praia como pano de fundo e pelos links e fairways, suavemente ondulados, que se estendem até ao Atlântico. 

O campo está inserido no Resort Vale do Lobo e é um espaço bastante tranquilo e convidativo para golfistas e público em geral. Neste course com vista para o mar existem competições e torneios ao longo de todo o ano. Podes aproveitar o ambiente de convívio no Clubhouse deste campo de golfe e descontrair no Restaurante Spikes e no bar The Lounge.

Vê no Google Maps

Source - Vale do Lobo - Ocean Golf Course, Almancil

Troia Golf Championship Course, Grândola

O Troia Golf Championship Course foi considerado um dos dez melhores resorts da europa continental pela revista Golf World, em 2019. Ao teu dispor tens seis hectares e 18 buracos, PAR72, enquanto olhas para o mar e para a Serra da Arrábida. O percurso foi desenhado por Robert Trent Jones Senior e é ideal para aperfeiçoares a tua técnica, pois tem características de course misto. 

Este espaço em Tróia tem uma localização única, porque estende-se ao longo da praia e tem  vista para o mar. Para maior conforto, podes ainda descansar na Clubhouse, que dispõe de receção de golfe, bar, restaurante e varanda panorâmica.

Vê no Google Maps

Source - Troia Resort - Troia Golf Championship Course, Grandola

Oitavos Dunes Golf Course, Cascais

O Oitavas Dunes Golf Course conta com 18 buracos, PAR 71, e concilia as condições de jogo exigentes com um cenário onde se destacam dunas e lagos. O espaço situa-se entre a praia do Guincho e a vila de Cascais, mais precisamente na Quinta da Marinha, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

O espaço dispõe de profissionais residentes qualificados pela PGA. Os responsáveis proporcionam aos hóspedes uma excelente oportunidade de aprimorar a sua experiência de golfe. O percurso foi projetado por Arthur Hills e é admirado por amadores e profissionais. Se preferires, podes ficar hospedado no The Oitavos Hotel e beneficiar de descontos nos Green Fees.

Vê no Google Maps

Source - Oitavos Dunes Golf Course, Cascais

Royal Óbidos Spa & Golf Resort, Óbidos

O Royal Óbidos Spa & Golf Resort une o melhor dos dois mundos: o desporto e o descanso. Composto por um hotel de 5 estrelas, com spa e villas, oferece também a oportunidade de praticar golfe no incrível campo de 18 buracos, desenhado por Severiano Ballesteros. 

Na Academia de Golfe do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, podes praticar aulas individuais, de campo ou de grupo e existem pacotes de desenvolvimento de golfe onde podes melhorar as tuas habilidades.

Além disso, podes ainda entrar na Golf-Pro shop, uma loja que vende, entre muitas opções, sapatos de golfe, acessórios e equipamentos de golfe feitos à medida. No que diz respeito à estadia, tens um resort com moradias e apartamentos a poucos minutos da praia de Peniche-Baleal.

Vê no Google Maps

Source - Royal Óbidos Spa & Golf Resort, Óbidos

Praia D'El Rey Golf & Beach Resort, Óbidos

O campo de golfe Praia D’El Rey conta com 18 buracos, PAR 73, e umas vistas soberbas para o mar. Em Portugal, este é um dos principais destinos de golfe para eventos privados e patrocinados.

Inaugurado a 14 de junho de 1997 e projetado pelo arquiteto de golfe americano Cabell B. Robinson, o percurso tem bunkers profundos, greens inclinados e dunas de areia que fazem deste um verdadeiro desafio de golfe.

Para melhorar, o espaço tem ainda uma  vista espectacular sobre o Atlântico e as ilhas das Berlengas. Para aqueles que queiram usufruir do Praia D’El Rey, é necessário ter um certificado válido e o requisito mínimo de “handicap” é o 36, tanto para homens como mulheres. 

Vê no Google Maps

Source - Praia D'El Rey Golf & Beach Resort, Óbidos

Oporto Golf Club, Espinho

O Oporto Golf Club é um dos campos mais antigos da Europa e o mais antigo da Península Ibérica, tendo sido criado em 1890. O percurso conta com 18 buracos, PAR 71, e o maior desafio são mesmo as “nortadas”. 

O Oporto Golf acolhe alguns dos torneios mais antigos de sempre, nomeadamente as Taças Skeffington, Dockery e Kendall. Deves ter em atenção que, nesta opção, é obrigatório a apresentação do certificado de handicap devidamente atualizado, sem o qual não é permitido o acesso ao campo.

Caso sejas ou te tornes sócio, poderás usufruir do restaurante, da varanda e da sala de estar, sendo que os jogadores visitantes também podem utilizar o bar para pequenas refeições.

Vê no Google Maps

Source - Tripadvisor - Oporto Golf Club, Espinho

Ribagolfe Lakes, Lisboa

O Ribagolfe foi inaugurado em 2004 e está a 40 minutos da capital. O projeto foi desenvolvido por Michael King, antigo jogador do circuito europeu, em colaboração com a European Golf Design. 

O campo conta com 18 buracos, PAR 72, com algumas ondulações e vários sobreiros, que permitem as jogadas em autêntica comunhão com a natureza. O Ribagolfe acolhe vários torneios e competições e apresenta também uma academia para Adultos e Juniores. Como habitual podes usufruir da Clubhouse, do restaurante que serve comida tradicional portuguesa e também pequenos-almoços, snacks ou bebidas.

Vê no Google Maps

Source - Facebook - Ribagolfe Lakes, Lisbon

Estela Golf Club, Póvoa do Varzim

O Estela Golf Club, fundado em 1987, foi, em 2016, considerado o “5º Melhor Campo de Golfe em Portugal” e o 3º melhor campo de “links” também do território português. O campo conta com 18 buracos, dois grandes lagos e a particularidade de ter sido construído nas dunas de areia. 

No total, são 62 hectares de área numa extensão de cerca de 3,5 km. É ideal não só para praticar golfe, como para aproveitar as vistas sobre o Atlântico. Este Club privado e exclusivo é um dos mais luxuosos campos de golfe em Portugal e conta ainda com Restaurante, Bar e Loja de Golfe.

Vê no Google Maps

Source - Tripadvisor - Estela Golf Club, Póvoa do Varzim

Clube de Golfe Vale Pisão, Santo Tirso

O Clube Golfe Vale Pisão dispõe de nove buracos e faz parte de um complexo residencial de luxo com mais de 150 hectares. O clube aproveita a paisagem natural do vale, as encostas, vegetação e linhas de água para o enquadramento perfeito. 

O campo, desenhado pelo arquitecto Jorge Santana da Silva, é constituído por 6.532 metros de course. Aberto desde 2009, o Clube Golfe Vale Pisão é o palco de vários torneios. 

No Clube Golfe Vale Pisão podes ainda optar por integrar a Academia de Golfe, que disponibiliza programas de aulas de iniciação à modalidade. As aulas podem ser realizadas em grupo, todos com o mesmo nível de jogo, ou individualmente.

Vê no Google Maps

Source - Booking - Clube de Golfe Vale Pisão, Santo Tirso

Vidago Palace Golf Course, Chaves

O Vidago Palace Golf, com quase 100 anos de história, conta com 18 buracos, PAR 72. Envolvido no parque de Vidago e na beleza da sua fauna e flora, o Vidago Palace dá especial importância ao conforto dos visitantes, tendo ao dispor aulas particulares e aluguer de buggies, carrinhos e tacos. Bem no Norte de Portugal, este course foi construído em 1936 por Mackenzie Ross e foi, mais tarde, redesenhado pela empresa Cameron & Powell.

No Club House tens ao teu dispor:  buggies, trolleys,  trolleys elétricos e aluguer de tacos. Enquanto visitas o Vidago Palace Golf Course, podes ficar hospedado no Hotel Vidago Palace, um verdadeiro Palácio com séculos de história e tradição, projetado pelo Rei D. Carlos I.

Vê no Google Maps

Source - Vidago Palace Golf Course, Chaves

Os melhores campos de golfe na Madeira

A Madeira consegue ser um destino idílico para a prática de golfe. As vistas privilegiadas para o Atlântico e a beleza da fauna e flora tornam a experiência desportiva encantadora. Fica a conhecer os melhores campos de Golfe nesta ilha tão adorada.

Porto Santo Golfe, Porto Santo

O Porto Santo Golfe conta com seis quilómetros e um percurso de 18 buracos. O espaço é envolvido por uma beleza de cortar a respiração, criada pelos lagos que se misturam com a relva e pelo oceano Atlântico que abrilhanta a paisagem. 

O clube foi desenhado por Severiano Ballesteros e o layout deste course é bastante desafiante. O Porto Santo Golfe dispõe de uma Clubhouse, uma loja de golfe, um “Driving Range”, um “Putting Green”, um “Chipping Green” e um restaurante/bar e balneários. Duas das características mais salientadas pelos visitantes são a qualidade das instalações e o estacionamento fácil e gratuito.

Vê no Google Maps

Source - Porto Santo Golfe, Porto Santo

Clube de Golfe Santo da Serra, Machico

Esta opção contempla uma magnífica vista sobre a baía de Machico. Se estás em dúvida se esta será uma boa opção, podemos dizer-te que até o Conde de Barcelona, pai do Rei D. Juan Carlos de Espanha, visitou o Clube de Golfe. 

O campo de golfe tem 27 buracos e foi projetado por Robert Trent Jones Senior numa das mais belas paisagens naturais. O clube tem uma Academia de Golf Peter Mitchell que oferece instrução de golfe profissional ao mais alto nível.

Se quiseres desfrutar de uma refeição bem agradável tens dentro do Clube o Restaurante Trent Jones, onde podes saborear a gastronomia tradicional da Madeira. Por outro lado, o clube reúne ainda espaço para eventos.

Em Portugal, o Santo da Serra está classificado como o 12º Melhor Campo de Golfe entre os 75 existentes. O espaço fica apenas a cinco minutos da via-rápida que faz o acesso do Funchal ao Aeroporto.

Vê no Google Maps

Source - Santo da Serra Golf Club, Machico

Palheiro Golfe, Funchal

O Palheiro Golfe está situado junto à magnífica Casa Velha do Palheiro, um hotel de 5 estrelas. O percurso de 18 buracos, PAR 72, está envolvido por pinheiro bravo e autênticos bosques botânicos. 

O terreno projetado pelo arquiteto de golfe Cabell B. Robinson está apenas a 500 metros do nível médio da água do mar, sendo, por isso, uma experiência imersiva sobre o Atlântico. 

É possível ter aulas de Golfe desde 60 euros, com a duração de uma ou duas horas. Se preferires, podes sempre jantar no Restaurante Clubhouse do Palheiro Golf.

Vê no Google Maps

Source - Palheiro Golfe, Funchal

Os melhores campos de golfe dos Açores

Desengana-te se achas que a prática de golfe apenas se destina aos dias de primavera. Nos Açores essa ideia é facilmente refutada, uma vez que o arquipélago conta com condições meteorológicas favoráveis ao longo de todo o ano.

Campo de Golfe da Batalha, Ponta Delgada

O Campo de Golfe da Batalha está localizado no concelho de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel. No total, o campo conta com 120 hectares e 27 buracos, divididos em três trajetos. 

Concebido pela empresa Cameron Powell, este course foi idealizado por designers internacionais de campos de golfe. O Clubhouse, disponível na infraestrutura, tem vestiários, loja de golfe, sala de estar, bar e restaurante para os jogadores. 

Vê no Google Maps

Source - Batalha Golf Course, Ponta Delgada

Campo de Golfe das Furnas, São Miguel

O Campo de Golfe das Furnas foi o primeiro campo da ilha destinado à prática da modalidade. Ao longo do trajeto, tens a oportunidade de apreciar a vegetação, o vulcanismo e os cedros japoneses. 

O percurso dispõe de 18 buracos, PAR72, e de uma clubhouse com lojas e restaurantes. No total, o Campo de Golfe das Furnas tem 46 hectares, sendo considerado um dos mais bonitos de Portugal.

O Furnas Golf Course tem todas as características de um campo escocês e exige que sejam  realizados todos os tipos de tacadas. O espaço está localizado apenas a 25 minutos de carro de Ponta Delgada.

Vê no Google Maps

Source - Azores Golf Island - Furnas Golf Course, São Miguel

Clube de Golfe da Ilha Terceira, Angra do Heroísmo

O Clube de Golfe da Ilha Terceira é o único campo de golfe da Ilha Terceira e dispõe de diversos lagos naturais, pinheiros e flores, como hortênsias e azáleas.

O percurso, fundado em 1954, conta com 18 buracos, PAR 72, e o ambiente em redor é bastante calmo. Se tiveres oportunidade, podes visitar a loja de golfe, o restaurante e tens ainda um pequeno casino. O clube está situado na Ilha Terceira, a poucos quilómetros das cidades de Angra do Heroísmo e de Praia da Vitória.

Vê no Google Maps

Source - Facebook - Terceira Island Golf Club, Angra do Heroísmo

Os melhores resorts para descansar e jogar golfe

Os resorts são excelentes opções para quem procura praticidade e descanso. A pensar nisso deixamos-te uma lista dos melhores resorts com campos de golfe em Portugal.

Vale do Lobo, Faro

O resort Vale do Lobo é uma excelente opção para quem quer descansar, sem precisar sair da área do hotel. O espaço tem 14 campos de ténis, vários campos de golfe, restaurantes, piscina, um centro comercial, loja de vinhos, supermercado, spa e até mesmo uma praia privada. É impossível ficar indiferente à panóplia de ofertas do Vale do Lobo.  

Vê no Google Maps

Source - Booking - Vale do Lobo, Faro

Salgados Palm Village Apartments & Suites, Albufeira

Este hotel está a 400 metros do campo de golfe dos Salgados, com 18 buracos. Além disso, tem dez piscinas exteriores, um jardim com palmeiras, um clube infantil e três restaurantes: italiano, mediterrânico e de churrasco. 

Vê no Google Maps

Source - Booking - Salgados Palm Village Apartments & Suites, Albufeira

Aroeira Lisbon Hotel - Sea & Golf Resort, Aroeira

O Aroeira Lisbon Hotel reúne o melhor de dois mundos: a oportunidade de estares próximo à capital e, ao mesmo tempo, de um local rodeado de mar e natureza, dispondo de dois excepcionais campos de golfe. 

Vê no Google Maps

Source - Aroeira Lisbon Hotell - Sea & Golf Resort, Aroeira

Cascade Wellness Resort, Lagos

O Cascade Wellness Resort apresenta, além do hotel, apartamentos e villas independentes. Apenas a 3 km do Campo de Golfe Boavista, dispõe ainda de quatro salas de tratamento, piscina exterior aquecida, ginásio de última geração, clube infantil, dois campos de futebol, dois campos de ténis e salão de jogos. 

Vê no Google Maps

Source - Booking - Cascade Wellness Resort, Lagos

Dolce by Wyndham CampoReal, Lisboa

Rodeado por vinhas antigas, o Dolce by Wyndham CampoReal é uma propriedade de luxo com vistas para o extenso campo de golfe. Além disso, podes usufruir do campo de ténis e de futebol, assim como das piscinas interior e exterior. 

Vê no Google Maps

Source - Booking - Dolce by Wyndham CampoReal, Lisbon

Pestana Vila Sol Golf & Resort, Vilamoura

O Pestana Vila Sol Golf & Resort conta com um enorme e soberbo campo de golfe com 27 buracos e duas magníficas piscinas que envolvem o hotel. 

Esta opção é ideal para quem procura aproveitar o sol de Vila Moura, a vida noturna e ainda praticar desporto, envolvido por uma paisagem verdejante. 

Vê no Google Maps

Source - Dom Pedro Golf - The Old Course, Vilamoura

Pine Cliffs Residence, a Luxury Collection Resort, Albufeira

O Pine Cliffs é um resort de luxo, apenas a 800 metros das praias do Atlântico. Disponibiliza um centro de bem-estar, duas piscinas e um campo de golfe de nove buracos. O hotel conta com um beach bar privado e uma esplanada na falésia, para que possas usufruir do melhor pôr do sol. 

Vê no Google Maps

Source - Booking - Pine Cliffs Residence, Luxury Collection Resort, Albufeira

Palmares Beach House Hotel - Adults Only, Lagos

Esta é uma opção apenas permitida para adultos, mas igualmente magnífica. O hotel tem um restaurante local, piscina, campos de golfe e é muito apreciado para caminhadas e ciclismo. 

Para os amantes de peixe, estão no sítio certo. O Palmares Beach House dispõe de uma variedade de restaurantes de peixe fresco e marisco, a maioria a cerca de cinco minutos de carro.

Vê no Google Maps

Source - Booking - Palmares Beach House Hotel - Adults Only, Lagos

Amendoeira Golf Resort, Alcantarilha

O Amendoeira Golf Resort é uma excelente opção para os amantes de desporto. O hotel dispõe de dois campos de golfe profissionais, um centro de fitness, dois campos de futebol de cinco e seis campos de ténis. 

Todos os apartamentos estão totalmente equipados, com cozinha, sala de estar e vista para a montanha, piscina e lago. 

Vê no Google Maps

Source - Booking - Amendoeira Golf Resort, Alcantarilha

Onyria Quinta da Marinha Hotel

Esta opção disponibiliza um campo de golfe de 18 buracos e vista para o atlântico. Todos os quartos têm uma varanda espaçosa para que consigas apreciar o campo de golfe e, claro, a Serra de Sintra. Seja na piscina interior ou no spa, tens acesso a um tratamento premium, focado em promover o descanso e o bem-estar. 

Vê no Google Maps

Source - Booking - Onyria Quinta da Marinha Hotel

Cursos de iniciação ao golfe

Queres praticar golfe, mas não sabes por onde começar? A pensar nisso trazemos-te os melhores cursos de iniciação da modalidade. Vais ficar um profissional!

Montebelo Golfe, Viseu

No Montebelo Golfe podes optar por aulas individuais ou em grupo, de 30 ou 60 minutos e sempre acompanhado por um profissional. Se tens um grupo de amigos ou de trabalho e se querem apenas diversão em campo, então, aconselhamos-te uma aula de grupo.

Vê no Google Maps

Source - Montebelo Golf, Viseu

Quinta da Marinha, Sintra

Este curso foi criado para pessoas totalmente novas no golfe, mas que pretendem obter o Green Card – um certificado que te permite ter acesso a vários campos de golfe exclusivos. O curso é intensivo, pelo que exige dedicação e foco.

Vê no Google Maps

Academia Axis, Ponte de Lima

Esta é uma opção extremamente completa e válida se o teu objetivo for conseguir o handicap – certificado que te permite jogar em qualquer campo de golfe. O curso contempla duas fases. A primeira fase tem seis aulas, com duração de 60 minutos cada uma, e a segunda fase apresenta três aulas no campo, com duas horas cada uma. 

Vê no Google Maps

Source - Axis Golfe - Axis Academy, Ponte de Lima

Federação Portuguesa do Golfe

A Federação Portuguesa do Golfe promete nove semanas e meia do melhor curso de iniciação do golfe de sempre. No total são dois meses, com duas aulas de grupo por semana e uma aposta substancial na aprendizagem pela experiência e pela prática, com menos peso nos aspetos teóricos.

Vê no Google Maps

Source - Portuguese Golf Federation

Clube de Golfe Vale Pisão, Santo Tirso

O Vale Pisão dispõe de aulas de golfe para todos aqueles que estejam a dar os “primeiros passos” na modalidade. As aulas são em grupo, todos com o mesmo nível de jogo, ou individualmente.

Vê no Google Maps

Source - Booking - Clube de Golfe Vale Pisão, Santo Tirso

Impressionado com a dimensão da modalidade? Seja aliado à competição ou ao descanso - estando presente em vários resorts - o golfe tem atraído bastantes curiosos. Não deixes de experimentar. Com o Excelente fica mais fácil.

Os melhores campos de golfe em Portugal (35 sugestões)
À Descoberta
Os melhores campos de golfe em Portugal (35 sugestões)