Os melhores brunches do Porto e Lisboa (14 sugestões)

Com origem britânica, o brunch é cada vez mais uma tendência em Portugal. A pensar nisso o Excelente reuniu os melhores brunches do Porto e de Lisboa.

À Descoberta

Numa esplanada ou num espaço fechado, como pequeno-almoço ou como almoço, um brunch é sempre uma boa opção. Com origem britânica, o brunch é cada vez mais uma tendência em Portugal. Consequentemtente, aumentam as opções de locais para saborear esta refeição e aumentam também as dúvidas sobre qual é que será o espaço ideal. A pensar nisso o Excelente reuniu os melhores brunches do Porto e de Lisboa.

Os melhores brunches do Porto

Zenith Brunch & Cocktails Bar

O Zenith conquistou o prémio de Traveller’s Choice pelo Tripadvisor, ficando entre os melhores brunches do mundo. Os pratos são variados e vão desde banana bread, a tapioca de frango, cheddar e abacate e os famosos ovos Zenith. Neste espaço podes pedir brunch a qualquer hora e criar a tua própria ementa, sem menu que te limite.

Source - Tripadvisor - Zenith Brunch & Cocktails Bar

O Diplomata

O Diplomata é dos brunches mais conhecidos na Invicta, não só pelo preço e pela variedade de menus, como pela qualidade. Tens opções que incluem duas panquecas simples, ovos mexidos e bacon, bebida fria e bebida quente. Quem preferir pode optar pelo Brunch Familiar. 

Source - Tripadvisor - O Diplomata

7groaster

O 7groaster junta alojamento local e gastronomia no cais de Vila Nova de Gaia e oferece um bom brunch. Croissants, pão rústico, fiambre e queijo, queijo de ovelha, manteiga e doce são a base dessa opção. Este é o local ideal para os vegans, com uma oferta soberba: pão rústico, com manteiga vegetal, compota e húmus de pimento, hambúrguer com mix de vegetais e cogumelos e mini tosta de abacate com falafel.

Source - Tripadvisor - 7groaster

Nicolau

O brunch do Nicolau-Porto é um espaço repleto de natureza e com uma esplanada que combina bem com os finais de tarde. No Nicolau, o tempo parece tomar outra dimensão e a comida tem sabores únicos. Aqui tanto podes pedir à carta como optar pelo menu que inclui: sumo de laranja, iogurte com fruta e granola caseira ou panqueca clássica, mais ovos à escolha, mais café, americano ou chá.

Source - Tripadvisor - Nicolau

Garden Café

O Garden Café é um excelente ponto de partida para quem quer conhecer o Porto, situado junto ao metro da Trindade. Aqui o brunch não tem hora definida e, por isso, está disponível, todos os dias, a toda a hora. Das panquecas, às bowls e aos waffles, são várias as opções.

Source - Tripadvisor - Garden Café

Lazy Breakfast Club

O Lazy Breakfast Club junta duas das mais importantes variáveis: bom e barato. Neste espaço podes comer croissant com ovo estrelado, bacon e cheddar por apenas quatro euros ou waffle de frango com creme de abacate, chutney de manga e caril, tomate e ovo escalfado por seis. Se não quiseres arriscar, podes optar pelo english breakfast, com ovos estrelados, salsicha fresca, tomate, bacon, cogumelos, espinafres, feijão e pão, servido com um sumo de laranja e um café.

Source - Tripadvisor - Lazy Breakfast Club

WOW

Os sábados e domingos são dias de brunch no WOW, com direito a DJ e tudo. Entre as 10h00 e as 18h00, no restaurante VP, podes usufruir dos pratos mais típicos, como ovos Benedict e panquecas, ou optar por algo mais saudável, como smoothies e iogurte com granola. Apesar do espaço ser recente, já é considerado ponto chave para usufruir de uma das melhores vistas sobre a cidade.

Source - Tripadvisor - WOW

Os melhores brunches de Lisboa

Augusto

O Augusto está entre os melhores brunches da cidade, tendo sido galardoado com o Traveller’s Choice. Existem três menus principais que podes escolher: Pouca Fome, Média Fome e Muita Fome. Um dos pratos mais famosos é o banana bread, conhecido por muitos como o melhor da cidade.

Source - Tripadvisor - Augusto

Fauna e Flora

A Fauna e Flora está situada na Rua da Esperança e é decorada com imensas plantas que lhe fazem jus ao nome. Além das panquecas e da granola, esta opção oferece também deliciosas bowls. Ao almoço, tens sempre a opção de experimentar o Fauno, um cheeseburger com maionese de manjericão, ou o de picadinho de atum fresco com chimichurri em bolo do caco.

Source - Facebook - Fauna & Flora

Varanda do Ritz

O brunch do Ritz é um dos mais cobiçados da cidade e conta com o chef executivo Pascal Meynard para lhe dar forma. Disponível ao fim de semana, das 12h30 às 16h00, o brunch inclui panquecas, french toast, waffles, iogurtes caseiros e muitos outros clássicos. Em regime de buffet, podes experimentar tudo o que desejares, até bebidas de cafetaria e sumos do dia. 

Source - Facebook - Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Dear Breakfast

O Dear Breakfast já conta com três espaços em Lisboa. O menu brunch inclui torradas com doce, croissants, chá ou café, mimosa ou bloody mary e um prato que inclui ovos ou panquecas. Para beber existem sempre várias opções, desde o clássico café, até aos chás, sumos, smoothies e cocktails.

Source - Tripadvisor - Dear Breakfast

Casa Cabana

A Casa Cabana está situada na Embaixada, no antigo Palácio do Príncipe Real. Apesar de não existir um menu estabelecido, são várias as opções, como a shakshuka com ovos, espinafres e cebola. Este restaurante é dedicado a sabores do Médio Oriente, pelo que podes contar com vários pratos diferentes.

Source - Tripadvisor - Casa Cabana

Mâide

No Mâide, os pratos têm assinatura do chef Nuande Pekel, responsável pelo delicioso pad thai de camarão. Este espaço tem a capacidade de reunir vários sabores do mundo, desde o Havai à Indonésia. Para quem não quiser arriscar e preferir jogar pelo seguro, existe um menu de brunch com panquecas ou iogurte com fruta e granola caseira, ovos à escolha, sumo de laranja natural e café ou chá.

Source - Tripadvisor - Mâide

Curae

A Curae vai muito além de uma loja de plantas. Todos os sábados, o restaurante dá lugar a um brunch vegan com panquecas de trigo sarraceno com amêndoas, rolinhos de courgette com pasta de tofú e hortelã, manteiga de oleaginosas e fruta da época e muito mais.

Com água na boca? Sabemos que sim. Com estas 14 opções tens 14 oportunidades de saborear aquilo que os melhores brunches do país têm para te oferecer. Das típicas panquecas, aos pratos mais ousados, uma coisa é certa: são todas alternativas Excelentes. 

Source - Facebook - Curae
Os melhores brunches do Porto e Lisboa (14 sugestões)
À Descoberta
Os melhores brunches do Porto e Lisboa (14 sugestões)