O Guia perfeito para uma escapadinha em Barcelona

O Excelente selecionou os melhores lugares para visitares, os melhores locais para comeres e, claro, para descansares.

Visitar

Por vezes, um fim de semana é tudo o que precisas para recarregar baterias. A poucas horas de Portugal, podes visitar Barcelona e, desde a paella aos hotéis, não te vão faltar motivos para fazer desta escapadinha memorável. O Excelente selecionou os melhores lugares para visitares, os melhores locais para comeres e, claro, para descansares. Faz as malas e parte à aventura.

O que visitar?

Praça da Catalunha

A Praça da Catalunha é um dos espaços mais emblemáticos da cidade. Cercada por lojas e shoppings, liga o centro da cidade com o bairro Eixample. Além de ser o sítio ideal para fazeres umas compras, é também recomendado que experimentes os bares e restaurantes.

Plaza Catalunya, Spain

La Rambla

As Ramblas têm uma extensão de 1,2 quilómetros e unem o Port Vell à Praça da Catalunha. Ao longo da avenida vais poder visitar o Museu Erótico, o Mercado de La Boqueria, inúmeras lojas e várias apresentações ao vivo.

The Ramblas, Spain

Mercado de La Boqueria

O Mercado de La Boqueria, situado nas Ramblas, tem mais de 2.500 metros quadrados e 300 barracas. Este local é conhecido pela variedade de frutas e legumes e pela vasta oferta de produtos que fazem as delícias não só dos locais, mas também dos turistas.             

La Boqueria Market, Spain

Cidade Velha (Bairro Gótico e Catedral de Barcelona)

A Cidade Velha é repleta de ruas estreitas, edifícios antigos, bares e restaurantes. A Cidade Velha contempla os bairros El Gotic, La Ribera, El Raval e Barceloneta. O Excelente aconselha a que visites o Bairro Gótico, além dos anteriormente citados, e te encantes com as vielas medievais. Ponto obrigatório é a imponente Catedral de Barcelona.

Old Town (Gothic Quarter and Barcelona Cathedral), Spain

Palácio de Música Catalã

O Palácio da Música Catalã é uma das salas de concertos mais especiais do mundo. No seu interior conta com uma sala de concerto e, entre as variadíssimas esculturas, a sala de descanso, conhecida como Sala Lluís Millet. Para assistir a uma atuação podes comprar os bilhetes a partir deste site.

Palace of Catalan Music, Spain

Barceloneta

Uma das principais atrações da Barceloneta são as suas praias e ruelas, além dos deliciosos restaurantes de marisco e peixe fresco. Nas proximidades tens o Museu d'Història de Catalunya e a torre do relógio de Barcelona.

Barceloneta, Spain

Font Màgica de Montjuïc

A Fonte Mágica mistura cor, luz, movimento e música num verdadeiro espetáculo (gratuito). Para que consigas visitar a fonte deves confirmar os horários aqui. A Font Màgica está situada na Avenida Reina Maria Cristina, no caminho ao Parc de Montjuïc.

Font Màgica de Montjuïc, Spain

Passeig de Gràcia

O Passeig de Gràcia é uma extensa avenida que começa na Plaça de Catalunya e termina no bairro de Gràcia. Este local é conhecido pelas construções luxuosas e pelas grifes. Todavia, o destaque vai para duas obras de Antoni Gaudí, La Pedrera (Casa Milá) e a Casa Batlló.

Passeig de Gràcia, Spain

Casa Batlló

A Casa Batlló é um dos dois grandes edifícios desenhados por Antoni Gaudí. As cores, que saltam de imediato à vista, são inspiradas nas cores dos corais. Se quiseres visitar o interior e analisar os detalhes desenhados por Gaudí, tens apenas de comprar um bilhete que te dará acesso a um áudio-guia com dez idiomas (inglês, espanhol, catalão, francês, alemão, italiano, português, russo, chinês e japonês).

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Casa Batlló, Spain

Casa Milà

A Casa Milà é conhecida como La Pedrera, devido à sua fachada atípica e modernista. O destaque da obra vai mesmo para o telhado, onde Gaudí criou formas e volumes fascinantes. E como nada foi deixado ao acaso, até as chaminés são figuras de guerreiros.

Os bilhetes devem ser adquiridos aqui.

Casa Milà, Spain

Casa Vicens

A Casa Vicens foi a primeira encomenda dirigida a Antoni Gaudí, pelo que se parece afastar das suas obras mais conhecidas, Casa Milà e Casa Batló, por não ser naturalista. A Casa Vicens foi a oitava e última a ser premiada pela UNESCO. No local, tens opção de pedir uma visita guiada e perceberes melhor as intenções criativas de Gaudí.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Casa Vicens, Spain

Parque Güell

O Parque Güell é o famoso parque, de 15 hectares, com os mosaicos e a salamandra. A obra de Antoni Gaudí é um reflexo do artista sobre a natureza e a omnipresença de Deus. Originalmente, o Parque Güell foi concebido como um bairro residencial encomendado por Eusebi Güell, membro de uma família nobre em Barcelona.

Para os mais curiosos, podem visitar a Casa Museu Gaudí, onde este viveu os últimos 20 anos da sua vida, com um valor acrescido e bilhetes especiais.

Para visitares o parque deves comprar os bilhetes aqui.

Park Güell, Spain

Sagrada Família

A Sagrada Família é o marco mais conhecido de Barcelona e o monumento mais visitado em Espanha, também projetado por Antoni Gaudí. O arquiteto projetou 18 torres para a igreja, embora tenha falecido no entretanto e o monumento esteja, até à data, em construção (atualmente, na oitava torre), com dinheiro fruto de doações.

Para entrares na Sagrada Família deves comprar o bilhete aqui.

Sagrada Familia, Spain

Recinto Modernista de Sant Pau

Este recinto é a versão moderna do primeiro hospital geral da história da Catalunha, o Hospital de la Santa Creu, que colapsou devido à elevada procura. Pau Gil i Serra, um importante banqueiro à época, foi quem financiou o projeto através da sua herança. O hospital deixou de funcionar desde 2009, pelo que, atualmente, faz as delícias dos apreciadores de arte moderna. Em 1997, foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Modernist enclosure of Sant Pau, Spain

Arco de Triunfo & Parque da Ciutadella

O Parque da Ciutadella é o pulmão verde de Barcelona. Este é um excelente local para piqueniques e para aproveitar o bom tempo da primavera. Na relva vês imensas pessoas a praticar yoga e a vender toalhas.

Quanto ao Arco do Triunfo, e contrariamente áquilo que se possa pensar, não foi desenvolvido com o propósito que hoje serve – embelezar a cidade e fazer as delícias dos turistas -, mas sim ser a porta de entrada da Exposição de 1888.

Arc de Triomphe & Ciutadella Park, Spain

Onde comer?

Além de todos os sítios que podes visitar, tens de ter na tua lista um conjunto de espaços onde possas experimentar a gastronomia espanhola e os pratos que marcam Barcelona. 

Restaurante La Barca del Salamanca

No La Barca del Salamanca os pratos são recheados de frutos do mar e camarões gigantes. Situado na área do Port Olimpic, à beira mar, este é um dos restaurantes mais tradicionais da zona e o favorito dos jogadores de futebol do Barcelona.

Source - Tripadvisor - Restaurant La Barca del Salamanca, Spain

Restaurante 7 Portes

O 7 Portes já tem 185 anos de história, sendo considerado o restaurante mais antigo em funcionamento de Barcelona. Aberto todos os dias das 13h00 às 23h00, a reserva deve ser feita no site do restaurante. Aqui podes usufruir de deliciosas paellas e de muita animação. O 7 Portes está situado próximo ao Museu de História da Catalunha.

Source - Tripadvisor - Restaurant 7 Portes, Spain

Can Culleretes

O Can Culleretes é um restaurante familiar a atender clientes desde 1958. Situado numa rua paralela à La Rambla, é conhecido pelos pratos tradicionais e caseiros. Ao longo dos anos, o restaurante foi frequentado por importantes figuras políticas, celebridades e jornalistas – muitos dos momentos imortalizados nas paredes do espaço através de fotografias.

Source - Culleretes - Can Culleretes, Spain

Restaurante Gresca

O Gresca é conhecido pela sua cozinha moderna e pela especial atenção ao mundo do vinho. Destacado no Guia Michelin, o seu chef é Rafael Peña. No menu encontras variadas opções, desde anchovas marinadas com soja, Bacalhau, tripas de bacalhau e cogumelos e Almôndega de borrego com cuscuz de legumes.

Source - Instagram - Restaurant Gresca, Spain
Source - Instagram - Restaurant Gresca, Spain

Onde dormir?

Visitas e restaurantes. Check. Agora, onde deves dormir? Fica a conhecer os melhores espaços para aproveitares as noites em Barcelona.

ME Barcelona

O ME Barcelona está situado a 2,2 quilómetros da Praia de Barceloneta e dispõe de uma magnífica piscina panorâmica. Além disso, tem receção 24h00 e oferece entretenimento noturno. Pela manhã, tens sempre acesso a um pequeno almoço continental. Os pontos de interesse famosos perto do ME Barcelona incluem o Teatro Tivoli, Passeig de Gracia e a Plaça Catalunya.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - ME Barcelona, Spain

H10 Casa Mimosa 4* Sup

O H10 Casa Mimosa 4* está situado num edifício do século XIX com uma piscina e vistas para a Casa Milà. Ainda na área externa, podes contar com um maravilhoso jardim repleto de sombras para te poderes refrescar. Todos os quartos incluem sistema de controlo de temperatura inteligente para maior conforto dos hóspedes.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Mimosa House 4* Sup, Spain

Hotel Margot House Barcelona

O Hotel Margot House Barcelona está situado em frente à Casa Batlló e a dez minutos a pé da Plaza Catalunya e Las Ramblas Boulevard. Cada casa de banho dispõe de duche e banheira, secador de cabelo, chinelos e produtos de higiene pessoal gratuitos.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Hotel Margot House Barcelona, Spain

Iberostar Selection Paseo de Gracia 4 Sup

Localizado na Praça da Catalunha, em Barcelona, ​​o Iberostar Selection Paseo de Gracia oferece terraço com piscina e estacionamento privativo. La Rambla de Barcelona fica a 300 metros do Iberostar Selection Paseo de Gracia, enquanto o Paseo de Gracia, com lojas e restaurantes, fica a apenas 50 metros de distância.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Iberostar Selection Paseo de Gracia 4 Sup, Spain

Grand Hotel Central, Small Luxury Hotels

O Grand Hotel Central oferece vistas privilegiadas sobre o Bairro Gótico e a Catedral de Barcelona a partir de sua piscina infinita. Mas, se pensas que só a paisagem compensa, tens também acesso ao incrível restaurante do hotel que serve comida catalã inovadora – aqui tens a oportunidade de jantar a ver as luzes da cidade. Aqui, também podes usufruir do spa e descansar da rotina diária, através de uma massagem.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Grand Hotel Central, Small Luxury Hotels, Spain
O Guia perfeito para uma escapadinha em Barcelona
Visitar
O Guia perfeito para uma escapadinha em Barcelona