Bacalhôa Buddha Eden: o maior jardim oriental da Europa

O Bacalhôa Buddha Eden, situado em Leiria, é também conhecido como o “jardim da paz”. Os 40 hectares de que dispõe fazem dele o maior jardim oriental da Europa.

À Descoberta

O jardim surgiu como um protesto perante a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, em 2001. Atualmente, é um dos jardins mais bonitos que podemos encontrar em Portugal. O Bacalhôa Buddha Eden é um local de visita obrigatória para qualquer português. 

Neste artigo vais ficar a saber tudo o que precisas, desde o preço, até às melhores dicas sobre gastronomia. 

Como chegar?

O Bacalhôa Buddha Eden fica na freguesia do Carvalhal, no concelho do Bombarral, no distrito de Leiria. Para chegares ao jardim, deves sair na saída 12 da A8 (Carvalhal/Delgada), virar à esquerda na saída (quem vem de norte ou sul) e, por fim, sair na segunda saída da rotunda. A partir deste local apenas precisas de seguir as indicações das tabuletas/sinais do Buddha Eden.

Source - Tripadvisor - Bacalhôa Buddha Eden

Horário

O jardim está aberto das 09h00 às 18h00, sendo que às 17h30 o portão de entrada e o restaurante encerram.

Source - Tripadvisor - Bacalhôa Buddha Eden, African Sculpture Garden

Mapa do jardim

Quais são os preços?

Para crianças até aos 12 anos o bilhete é gratuito. Para os adultos o preço do bilhete para visitar o jardim é de cinco euros. Caso pretendas fazer a visita de comboio terás de pagar mais quatro euros.

Source - Tripadvisor - Bacalhôa Buddha Eden, Lake

O que ver?

Este jardim tem cerca de 40 hectares, por isso, reserva no mínimo duas horas para a visita. Para que não te sintas perdido, deixamos-te uma lista com dez atrações que não podes deixar escapar.

  • Lago das Palmeiras
  • Jardim da Arte Moderna
  • Jardim de Esculturas Africanas
  • Labirinto de Bambu
  • Escadaria dos Budas Dourados e o Buda Gigante
  • Torres de Pagode
  • Lago do Pagode
  • Miradouro do Fogo
  • Exército de Terracota
  • Buddhas com suásticas
Bacalhôa Buddha Eden, Portugal

É verdade, irás encontrar suásticas neste que é chamado de Jardim da Paz. Apesar de associarmos este símbolo ao nazismo e ao fascismo, a verdade é que a suástica é, na sua génese, um símbolo de paz e harmonia, utilizado por diversas divindades. Contudo, o símbolo é apresentado no sentido contrário, oposto ao símbolo utilizado pelos nazis, representando, deste modo, equilíbrio, expansão e evolução.

Onde comer?

Restaurante Buddha Eden

Dentro do próprio jardim existe um modesto restaurante, no qual podes encontrar vários menus. Se procuras um local para um almoço a meio do passeio pelo jardim este é o local ideal.

Source - Facebook - Buddha Eden Restaurant

Mãe d'Água

O restaurante Mãe d’Água fica em Sobral, num edifício do século XIX restaurado e adaptado para restaurante. A ementa tem origem em receitas familiares e o espaço é muito acolhedor. Esta é uma excelente opção para te deliciares com comida internacional com um toque de inovação.

Source - Mãe d’Água Restaurant, Portugal

Dom José

O restaurante Dom José foi recentemente renovado e é um local bastante moderno e confortável onde podes desfrutar de uma bela refeição no Bombarral. A comida é tradicional portuguesa, sendo que as especialidades incluem lulinhas à Peniche, salteadas com azeite e alho, e feijoada de chocos com camarão. Relativamente às carnes, a maior tentação que a casa oferece é mesmo a feijoada de porco preto. Neste restaurante, terás ainda ao teu dispor uma excelente garrafeira.

Source - Facebook - Dom José

Restaurante Alma Grão

As especialidades deste restaurante do Bombarral incluem pratos diários sempre diferentes, pizzas, bitoques e alheiras de caça.

Source - Facebook - Alma Grão Restaurant

Restaurante Em Banho Maria

Neste agradável restaurante serve-se comida tradicional portuguesa, sendo uma excelente opção caso estejas de visita ao Bombarral, mais especificamente ao jardim Buddha Eden. O restaurante apenas se encontra fechado à segunda-feira e ao domingo.

Source - Tripadvisor - Em Banho Maria Restaurant

Onde dormir?

O jardim Bacalhôa Buddha Eden fica no Bombarral, apenas a 32 quilómetros de Peniche e a 13 quilómetros de Óbidos. Dada a sua localização, é natural que ponderes ficar alguns dias e visitar outros locais de interesse. Reunimos uma lista de alojamentos excelentes nos quais podes ficar.

Country Villa

A Country Villa apresenta umas magníficas vistas para a montanha e está apenas a 1,2 quilómetros do Jardim Buddha Eden.  Este é um alojamento com algumas comodidades extra, como é o caso da hidromassagem, do aluguer de carros e da possibilidade de pesca.

Se procuras uma opção com excelente localização, este é o ideal, uma vez que estarás apenas a dez minutos do castelo de Óbidos, 15 minutos das praias de Peniche/Baleal, 40 minutos de Lisboa e 30 minutos da Nazaré. O espaço tem capacidade para cinco  pessoas.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Country Villa

Vale do Grou Natura

O hotel do Vale do Grou Natura apresenta um ar rústico e muito bem cuidado. Tens jardim e cozinha partilhada e um incrível quarto com teto em madeira – tudo isto a sete quilómetros de Óbidos Vila Natal. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Vale do Grou Natura

Flat 23

O Flat 23 dispõe de dois quartos, casa de banho, cozinha equipada e jardim com churrasqueira. Em frente ao apartamento, tens um extenso jardim com parque infantil e área fitness.

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Flat 23

Pé no Campo Suites and Villa

O Pé no Campo Suites and Villa é um condomínio fechado de estilo rústico e decoração simples. O alojamento dispõe de jardim, piscina e zona de estar. Se gostas de apreciar o nascer e o pôr do sol, podes também fazê-lo no enorme pátio do Pé no Campo. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Pé no Campo Suites and Villa

Alojamento Charme

O Alojamento Charme é uma opção aconchegante e próxima a tudo. A casa tem piscina partilhada, cozinha totalmente equipada e sala de estar. Se és um amante de golfe, podes aproveitar e visitar o Clube de Golfe de Praia D'El Rey, apenas a 17,8 quilómetros. 

Ver preços e disponibilidade
Source - Booking - Alojamento Charme
Bacalhôa Buddha Eden: o maior jardim oriental da Europa
À Descoberta
Bacalhôa Buddha Eden: o maior jardim oriental da Europa