Moda
14 MAR 2019

Tendências de cabelo em 2019 (60 ideias: cortes, cor e penteados)

Os famosos cortes bob continuarão em alta em 2019, mas o novo ano traz muitas outras novidades. Prepara-te porque vais ter de decorar vários termos estrangeiros novos para designar colorações de cabelo distintas.

 

Vê aqui quais as grandes tendências de cabelo para 2019, quer ao nível dos cortes como da cor mais utilizados.

Leia por capítulos:

  • As maiores tendências de cabelos para 2019
  • Tendências de cor de cabelo para 2019
  • Tendências de cortes de cabelo femininos para o verão
  • Tendências de cortes de cabelo masculinos para o verão
  • Tendências de penteados para cabelos curtos
  • Tendências de penteados para cabelos compridos

As maiores tendências de cabelos para 2019

 

1. O corte short/long bob

Estes cortes continuarão a fazer parte das tendências de cabelos em 2019. O truque para obter os cortes mais modernos é deixar as pontas mais longas na frente e escadear todo o corte.

long-bob-Selena-Gomez

Fonte: Marie Claire

 

2. O cabelo super liso

Em 2019, os cabelos completamente lisos, sem quaisquer ondas ou caracóis, serão os mais apreciados. A moda dos cabelos completamente lisos já foi muito aclamada há uns anos e está de volta este ano.

cabelo-liso-tendências-de-cabelo-para-2019

Fonte: LiveAbout

 

 

3. O corte Blunt Cut
Corte reto, com estilo minimalista, mais adotado por pessoas com cabelos lisos. Quem tem cabelos encaracolados também pode optar pelo corte, contudo deve estar consciente de que o volume se concentrará sobretudo nas pontas do cabelo.

blunt cut - jessica alba e kim kardashian

Fonte: Mon Vanity Idéal

 

4. O loiro platinado

O loiro platinado, que foi já é uma moda de coloração de cabelo desde 2017, vai continuar a ser uma tendência em 2019, sendo que a cor tenderá mais ainda para o cinzento.

loiro platinado

Fonte: MercadoLibre - Mercado Libre Venezuela

 

5. As tonalidades quentes

Cores quentes e fora do tom natural serão outra moda para os cabelos em 2019. Para as mulheres morenas, o ruivo acobreado será uma das grandes tendências.

ruivo-acobreado

Fonte: celebshairstyles.com

 

6. O uso de acessórios mais sofisticados

Acessórios mais adultos e elegantes serão muito utilizados. Este ano, mais será mais no que toca a acessórios de cabelo, por isso se adoras acessórios de cabelo aproveita este ano. Desde ganchos até arcos e fitas, tudo é permitido em 2019.

o-uso-de-acessórios-de-cabelo-tendências-de-cabelo-para-2019

Fonte: Pinterest

 

7. A coloração caseira

Cada vez mais existem soluções de coloração em casa de qualidade e cada vez mais as mulheres estão a procurar estas opções. Esta é uma solução que poupa tempo e dinheiro e que estará entre as tendências deste ano. Se gostas de experimentar várias cores, arrisca mais este ano com colorações caseiras com pouco impacto no cabelo.

coloração-caseira-de-cabelo-tendências-de-cabelo-para-2019

Fonte: Alto Astral

 

8. O cabelo brilhante efeito (glossy)

Outra tendência de 2019 serão os cabelos brilhantes, com o chamado efeito “glossy”. Para conseguires este acabamento suave e super brilhante, este ano terás ao teu dispor vários produtos como séruns e sprays bloqueadores de cabelo frisado.

cabelo-glossy-tendências-de-cabelo-para-2019

Fonte: MediaFamily.org

 

9. A franja sem corte (blunt fringe)

Este ano, a franja sem corte será outra grande moda. Se queres entrar nas tendências já sabes como podes fazê-lo de um modo mais irreverente.

fringe-tendências-de-cabelo-para-2019

Fonte: Elle

 

10. O estilo retro

A franja com ondas escovadas já se tem visto nas últimas décadas, sendo que este ano o estilo regressa em força.

estilo-retro-tendências-de-cabelo-para-2019

Fonte: Southern Living

 

Tendências de cor de cabelo para 2019

 

1. Ashy blonde

O ashy blonde consiste num loiro com tons de cinza (ashes significa cinzas, em inglês). Este estilo de coloraçãos continuará a ser muito apreciado em 2019, sendo um tom de loiro com mechas mais claras em tom acinzentado.

ashy-blonde-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: nilseninteractives.co.uk

 

2. Caramel Balayage

O caramel balayage já tem sido muito utilizado desde 2017 e vai continuar em alta em 2019. Esta técnica consiste na criação de luzes um pouco mais marcadas em tom de caramelo, dourado e castanho claro, que se misturam e formam um efeito mais quente no cabelo. Esta coloração é ideal para mulheres de cabelo castanho natural.

caramel-balayage-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: gw2.us

 

3. Bronde

Outra tendência que será repescada de 2017 será o bronde. Esta coloração também é feita em cabelos castanhos, sendo as mechas pintadas de um tom um pouco mais claro, aproximando-se do loiro dourado. No bronde, o segredo está nos reflexos metalizados, que vão refletir a luz do sol e garantir um efeito mais radiante aos fios de cabelo escuros.

bronde-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: Tudo Ela

 

4. Loiro platinado acinzentado

O loiro platinado acinzentado é, sem dúvida, a cor deste Inverno. Esta coloração de cabelo, também chamada de Ice Blond Hair (cabelo loiro de gelo) será uma das grandes tendências deste ano, sendo que se vêm cada vez mais influenciadoras de moda e beleza a utilizar esta cor.

loiro-platinado-acinzentado-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: Ivango

 

5. Loiro platinado dourado

A tendência do loiro platinado dourado já dura desde 2016 e em 2019 esta cor continuará em alta. Várias celebridades já o adotaram e a tendência promete alastrar-se este ano.

loiro-platinado-dourado-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: Life.ru

 

6. Preto

Nem tudo serão reflexos loiros e platinados no que diz respeito às colorações de cabelos em 2019. O preto intenso também será uma grande tendência. A cor pode ser usada apenas como preto intenso ou com reflexos violeta ou azuis. Através destes reflexos, os cabelos ganharão ainda mais destaque e tornar-se-ão mais iluminados.

preto-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: learnbemobile.com

 

7. Borgonha

O Borgonha será o estilo de coloração preferido no que toca aos cabelos ruivos. O Borgonha combina muito bem com mulheres de pele clara. O ideal é ter cabelo castanho natural para alcançar este look, uma vez que desta forma não precisará de passar por uma coloração prévia.

borgonha-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: weddingyeargifts.tk

 

8. Root Beer

Para quem quiser um ruivo muito subtil, o Root Beer é a opção ideal. A cor é um tom de de castanho com fundo avermelhado suave. O efeito final é uma aparência quente. Esta tendência de coloração tem uma grande vantagem que é combinar com qualquer tipo de pele e textura de cabelo.

root-beer-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: Belbin.Info

 

9. O rosa esfumado

A grande tendência de cor em 2019 será o rosa esfumado, uma versão mais adulta e sofisticada do rosa utilizado em 2018. Se quiseres podes adicionar uma raiz cinzenta ao rosa esfumado, sendo que este tom se adequa à maior parte dos tons de pele e dá um toque de elegância ao cabelo.

rosa-esfumado-tendências-de-cor-de-cabelo-para-2019

Fonte: Pinterest

 

10. Buttery Blonde

Este tradicional tom de loiro promete voltar em 2019. O buttery blonde ou o loiro manteiga é uma cor bem clara, como se fosse um loiro perolado, e combina muito bem com mulheres de pele clara. Esta coloração é uniforme e não tem reflexos, podendo, contudo, ter algumas nuances douradas ou acinzentadas subtis.

buttery-blonde-10-tendências-de-cor-de-cabelo-em-2018

Fonte: InStyle

 

Tendências de cortes de cabelo femininos para o verão

 

1. Blunt Cut

Este verão os cabelos curtos continuarão a ser tendência. Se gostas de seguir as tendências, então o corte Blunt Cut é o que deves adotar. Este tipo de corte combina com qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, ondulado ou encaracolado. Além de conferir elegância ao teu look, este corte é muito fácil de cuidar e não precisas de ter grandes preocupações com o cabelo, permitindo-te aproveitar o verão ao máximo. Outra novidade fantástica é que o Blunt Cut já não exige aquele cabelo alisado ou ondulado com pranchas e secadores. A tendência é usar o corte Blunt Cunt com o cabelo seco ao natural. O comprimento ideal deste corte é pela mandíbula, mas podes sempre adicionar o teu toque pessoal ao corte, claro.

blunt-cut-tendência-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: Pinterest

 

2. Pixie

Se o Blunt Cut é o corte rei da estação, o corte Pixie, também conhecido em Portugal como "o joãozinho", é o príncipe. Este corte é uma das grandes tendências deste verão, estando presente em vários eventos dedicados à moda. Este é um corte libertador, que não requer muitos cuidados, e que fica bem a quase toda a gente. Contudo, nem todas as mulheres teriam a “coragem” de o assumir. E tu, és corajosa?

pixie-ou-joãozinho-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: Getty Images

 

3. Longo com pontas repicadas e textura de praia

Para quem não tem coragem ou vontade de se desfazer dos seus cabelos compridos, também há soluções trendy. O longo com pontas repicadas é sempre um corte que combina com o calor e com o sal do mar. Este corte exige, porém, mais tempo e dedicação. Para um look completamente in, experimenta alguns dos novos produtos tendência, cuja composição de assemelha à da água do mar, que deixam o teu cabelo com o aspeto de que passaste o dia na praia. Vê as imagens e inspira-te.

longo-com-pontas-repicadas-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: YASMINBRUNET1 (Instagram)

 

4. Curto assimétrico

O corte curto assimétrico é o ideal para quem quer cortar o cabelo e ter um volume interessante. Existem várias opções para este corte, sendo possível utilizares franja ou não. A imaginação é o limite com este corte. Deixamos-te algumas ideias para que te possas inspirar e criar o teu próprio look para arrasares este verão.

cabelo-curto-assimétrico-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: Getty Images

 

5. Long Bob

Há quem diga que o Long Bob é um dos melhores cortes de cabelo da estação, isto porque ele tem um styling médio que combina com qualquer textura capilar. A principal característica deste corte é ter a base mais curta atrás e ser mais longo à frente. Este estilo dá uma forma mais pronunciada ao cabelo e combina muito bem com dias de sol.

long-bob-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: Life as Daphne

 

6.  Blunt cut com franja

Outro dos cortes tendência da estação é o corte blunt cut com franja. Para quem não percebeu, este é o corte da personagem “Tóquio” na popular série espanhola “La Casa de Papel”. As fãs da série já começaram a adotar o look, sendo que ele vai continuar dentro das tendências todo o verão. Se amaste o look, já sabes, é hora de arriscar.

blunt-cut-curto-e-com-franja-tendência-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: Netflix

 

7. Curly Lob

Muitas vezes, as mulheres com cabelo encaracolado têm mais dificuldade em conseguir colocar em prática os cortes tendência da estação. Desta vez, isso não é verdade. O corte curly lob é um dos melhores cortes para pessoas com caracóis. O corte consiste em cortar pela altura dos ombros, deixando que se revelem as várias camadas e o volume do cabelo, e com um leve repicado nas pontas. O que achaste deste estilo? Lindo não é?

curly-lob-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: Latest-Hairstyles.com

 

8. Curto com pontas alongadas

Este corte é muito simples de cuidar e com ele consegues ter um cabelo dentro da tendência e continuas a ter várias opções de penteados para fazer. Deixando as pontas alongadas à frente, o teu rosto não perde o suporte do cabelo e podes sempre optar por fazer apanhados muito giros e leves no verão. Se queres cortar o cabelo, mas não queres sentir o choque do corte, talvez este seja o corte ideal para ti.

curto-com-pontas-alongadas-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: belezaemoda.blog.br

 

9. Blunt cut longo

O blunt cut longo tem ganho cada vez mais adeptas e no verão espera-se que a moda venha a ganhar ainda mais expressão. Há sempre aquelas pessoas que não se conseguem desfazer do seu cabelo comprido, mantendo-o seja qual for a tendência. Para essas pessoas, este corte é o ideal, porque respira moda e porque mantém o comprimento. Inspira-te nas imagens e começa já a pensar em que tipo de blunt cut gostarias de fazer no teu cabelo.

blunt-cut-comprido-tendência-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: bemaisaude.com.br

 

10. Corte em camadas

O corte em camadas, o também chamado "escadeado", é um corte que já se tornou eterno, tanto para cabelos curtos como longos. Este corte não é uma tendência especial deste verão, mas, para acompanhar algumas colorações tendência, é o corte ideal. Isto porque ele permite revelar várias tonalidades do cabelo e que cada mecha de cabelo reflita a luz de um modo mais interessante. Se estás a pensar num look blayage ou um ombré-sombré, pensa neste corte de cabelo.

corte-em-camadas-tendências-de-cortes-de-cabelo-verão-2018

Fonte: talmaetalfilhatalmaetalfilho.blogspot.pt

Tendências de cortes de cabelo masculinos para o verão

 

1. Fade (degradê)

A grande tendência atual para os cortes masculinos são os cabelos com fade (degradê). A tendência vai continuar em alta no verão, sendo uma excelente ajuda para os dias de maior calor. Este corte pode assumir vários estilos e acompanhar outros cortes. O efeito de degradê é conseguido através do corte com máquinas de diferentes níveis, como podes perceber no resultado final mostrado abaixo. Podes integrar o degradê tanto com franjas altas como com o cabelo raspado.

fade-degradê-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: trendhaircuts.com

 

2. Corte Caesar texturizado

O corte Caesar será outra das grandes tendências no que toca a cabelo de homem em 2019. Como o próprio nome indica, este corte é inspirado no imperador Júlio César. O corte estará em alta, principalmente com um look texturizado, tal como podes observar na imagem abaixo. Outras variações do corte Caesar também são permitidas e também serão apreciadas no próximo verão. Inspira-te no look e cria a tua própria versão deste elegante corte.

corte-caeser-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: Men's Hairstyles Today

 

3. Topo penteado para o lado com degradê

Se gostas de looks simultaneamente clássicos e trendy, este penteado é o ideal para ti. O degradê dá ao teu cabelo um look mais jovem e o topo penteado para o lado acrescenta-lhe elegância. Esta será sem dúvida uma combinação vencedora este verão. Se quiseres dar ainda um ar rústico, podes deixar crescer um pouco a barba e ficar com um look incrível como o demonstrado pela imagem abaixo.

topo-penteado-para-o-lado-com-degradê-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: modasemcensura.com

 

4. Textured Spiky (espetado texturizado)

O cabelo espetado está de volta, é mesmo verdade! No próximo verão vais poder usar e abusar deste estilo. Aqui o destaque vai especialmente para a textura e podes também incluir o tão falado degradê neste corte. Para conseguires a tão falada textura tens de ter um modelador com fixação forte, seja ele em cera ou em gel, por exemplo. Este tipo de corte é o ideal para quem tem um rosto redondo ou quadrado e deseja criar a sensação de um rosto mais alongado.

cabelo-espetado-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: Pinterest

 

5. Pompadour

O Pompadour será outro corte que estará de regresso. Este corte foi muito popularizado nas décadas de 50 e 60, através das figuras de Elvis Presley e de James Dean. Ele volta em força no verão de 2019, com as laterais rapadas, podendo ter degradê ou não.

pompadour-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: theidleman.com

 

6. Cabelo longo

A acompanhar o revivalismo dos anos 90, chega a tendência de cabelo comprido para os homens. Este look descomplicado, ao estilo de Kurt Cobain, por exemplo, entra nesta lista como um dos cortes em que podes apostar este verão. O aspeto despenteado e pouco cuidado também entra nesta tendência que fica bem tanto com cabelos lisos como encaracolados.

cabelo-longo-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

 

7. Faux Hawk

O Faux Hawk também é outro regresso à moda de cabelo masculino. Este corte prático foi popularizado por David Beckam e consiste em utilizar o cabelo mais alto no centro da cabeça com as laterais mais curtas. Este corte fica bem praticamente a toda a gente, não sendo relevante se o cabelo é encaracolado ou liso. Se gostas de um look mais despreocupado, trendy e fácil de manter, o Faux Hawk é a solução ideal.

Fauxhawk-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: newhairstylesformens.com

 

8. Caracóis soltos e compridos

A melhor forma de explicar este look é dizer simplesmente que é o corte utilizado pela personagem de Game Of Thrones John snow. Para quem tem caracóis, esta será uma excelente tendência. Com os caracóis soltos e o cabelo um pouco comprido, conseguirás um look trendy, simples e bonito.

caracóis-soltos-e-cabelo-comprido-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: HBO

 

9. Franja comprida puxada para trás

Este corte será outra grande tendência do verão de 2019, contudo, não é dos cabelos mais fáceis de manter. Para obteres este look deves ter um cabelo cuidado e sedoso. Basicamente, este corte consiste em deixar a franja mais longa e puxada para trás com um pouco de produto fixador (não muito). O look final deverá ser semelhante ao que encontras abaixo.

fios-de-cabelo-compridos-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: menshairstyletrends.com

 

10. Flat Top

Este êxito dos anos 90 voltou em 2019 e promete continuar por todo o verão. O Flat Top destina-se sobretudo a cabelos africanos, consistindo num topo reto, contudo, quem tiver um cabelo liso grosso também pode conseguir aderir ao look. Este look é bastante trendy e jovem, ideal para quem se quer manter a par dos últimos gritos da moda.

flat-top-tendência-de-cortes-de-cabelo-masculinos-verão-2018

Fonte: salaovirtual.org

 

Tendências de penteados para cabelos curtos

 

1. Penteados fáceis e rápidos de fazer

Se aderiste à moda do cabelo curto e não tens ideia de como fazer penteados giros e rápidos no teu cabelo, espreita estas sugestões e começa o dia mais inspirada para fazeres um destes penteados tendência. Os coques, por exemplo, estão super na moda e mesmo com o cabelo curto consegues fazê-los.

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto-fáceis-de-fazer

Fonte: Byrdie UK

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto-simples-e-rápidos-de-fazer

Fonte: Gurl.com

 

2. Penteados com tranças

Achas que o teu cabelo está demasiado curto para uma trança? Talvez isso não seja verdade. Por vezes uma pequena trança pode dar imensa vida ao teu look. Não acreditas? Vê as sugestões abaixo.

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto

Fonte: Doces Ideias

 

3. Penteados presos

Com o cabelo muito curto pode ser mais difícil fazer apanhados no cabelo, ainda assim para a maioria das pessoas estes penteados podem ser postos em prática. Este tipo de penteados é ideal para dias de muito calor. Podes fazer um pequeno rabo de cavalo ou um pequeno coque com um estilo mais messy (desarrumado).

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto-apanhado

Fonte: HairstyleCamp

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-apanhado

Fonte: deluxe-china.com

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-apanhado-fácil-de-fazer

Fonte: Pinterest

 

4. Penteados para festas

Se tens cabelo curto, este ano opta por utilizá-lo solto numa festa. Estiliza-o com umas ondas para conseguires um look mais fashion. Inspira-te pelo look destas três atrizes.

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto-festas

Fonte: beautydesk.com

 

tendências-penteados-para-cabelo-curto-para-usar-em-festas

Fonte: Byrdie AU

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto-para-usar-em-festas

Fonte: Short hairstyles

 

5. Penteados para noivas

Para as noivas de cabelo curto, a tendência será a aposta num acessório de cabelo que se destaque. Sem grandes apanhados ou trabalhados no cabelo, as noivas de 2019 vão surgir na igreja com um belo gancho, fita ou uma coroa de flores. O que te parece esta tendência?

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-curto-noiva

Fonte: Debbie Carlisle

 

tendências-penteados-para-cabelo-curto-noiva

Fonte: guianoivaonline.com.br

 

6. Penteados para cabelos aos caracóis

Os cabelos curtos encaracolados estarão literalemente em alta em 2019, uma vez que os caracóis se vão usar bem levantados no ar, deixando apenas alguns cachos mais pequenos a cair pelo rosto. O mesmo irá acontecer com os cabelos ondulados.

tendências-penteados-para-cabelo-curto-aos-caracóis

Fonte: Pinterest

 

tendências-penteados-para-cabelo-curto-encaracolado

Fonte: Pinterest

 

7. Penteados para cabelos lisos

O cabelo liso solto, com um corte bob, sem qualquer acessório ou apanhado, é também uma grande tendência de 2019. Assegura-te que consegues esticar o cabelo de um modo perfeito e conseguirás este look incrível.

 

tendências-penteados-para-cabelo-curto-liso

Fonte: telva.com

Tendências de penteados para cabelos compridos

 

1. Penteados fáceis e rápidos de fazer

Os coques serão uma das grandes tendências nos penteados de 2019. Quem tem cabelo comprido consegue arrojar no look, incluindo algumas tranças.

 

tendências-penteados-para-cabelo-comprido

Fonte: Fashion Trend Seeker (Youtube)

 

2. Penteados com tranças

Os cabelos compridos vão poder brincar imenso esta estação com tranças. As tranças são uma grande tendência para 2019, podendo ser utilizadas aos pares, individualmente ou de um modo muito discreto com um ganchinho ou um lacinho, como vemos na foto abaixo.

tendências-penteados-para-cabelo-comprido-tranças

Fonte: The Right Hairstyles

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-tranças


Fonte: albergoleondoro.net

 

tendências-penteados-para-cabelo-comprido-com-tranças

Fonte: tmp1.info

 

3. Penteados presos

Em 2019, os cabelos compridos podem apostar num look mais descontraído, com coques desarrumados ou um lenço colorido.

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-apanhado

Fonte: goodlookblog.com.br

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-apanhado-2018

Fonte: julia-friedman.com

 

4. Penteados para festas

Para uma ocasião especial, as meninas de cabelo comprido podem sempre optar por uma pequena trança para dar um toque mais sofisticado ao look. Neste caso, sugerimos uma trança a fazer de fita, muito ao estilo boho, que continua uma tendência em 2019.

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-para-usar-em-festas

Fonte: HairzStyle.Com

 

5. Penteados para noivas

Também nos cabelos compridos, os acessórios com temas florais estarão em alta no universo das noivas. O acessório pode ser conjugado com uma trança simples, caso a noiva decida não utilizar véu.

 

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-para-noivas

Fonte: Bride & Wedding

 

6. Penteados para cabelos aos caracóis

Os cabelos aos caracóis vão utilizar-se soltos em 2019. A tendência deste ano serão os cabelos com um look de praia, ou seja, aquele aspeto texturizado e despenteado com que o cabelo fica após uns mergulhos na água salgada do mar e após alguma exposição aos raios solares. Já existem vários produtos no mercado que te conferem este look sem teres obrigatoriamente de ir à praia.

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-aos-caracóis-2018

Fonte: fryzuranadzis.pl

 

7. Penteados para cabelos lisos

Nos cabelos lisos compridos, a tendência será um pequeno rabo de cavalo ou um coque no topo da cabeça. 

tendências-de-penteados-para-cabelo-comprido-liso-2018

Fonte: Pinterest