Lugares
26 FEV 2018

Os 10 lugares abandonados mais assustadores do mundo

Os edifícios abandonados podem ser tão assustadores quanto fascinantes, estejam eles em ruínas, a desmoronarem-se ou completamente invadidos pela natureza. Neste artigo, o Excelente selecionou lugares abandonados de todo o mundo, desde antigas prisões até hospitais psiquiátricos. Percorre a lista e fica a conhecer estes lugares únicos.

 

10. Torre da Igreja de Graun, Lago Reschen, Itália

Torre-da-Igreja-de-Graun-Lago-Reschen-Itália-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Toda esta Igreja, que fica na antiga vila medieval de Graun, está submersa no Lago Reschen. Apenas a torre desta igreja ainda se encontra à superfície. Esta igreja, situada no sul de Tirol, já foi uma igreja italiana normal, contudo, um um lago artificial foi construído em 1950 para fornecer a cidade com eletricidade, afogando a igreja histórica.

 

9. Pripyat, Ucrânia

pripyat-ucrânia-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Pripyat é uma cidade situada no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. A cidade de Pripyat costumava ser a casa de cerca de 50 mil pessoas, mas após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, transformou-se uma cidade fantasma. Devido à radiação, a cidade ficará intocada há milhares de anos. O cenário nesta cidade é assustador: bonecas estão espalhadas no chão de jardins de infância abandonados, pedaços de lençóis e travesseiros nas camas abandonadas e os pratos a apodrecer nas pias. Os níveis de radiação na cidade ainda são altos demais para que as pessoas voltem a habitar a cidade, por isso mesmo permanece vazia.

 

8. Hotel Ryugyong, Pyongyang, Coreia do Norte

Hotel-Ryugyong-Pyongyang-Coreia-do-Norte-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Este hotel impressionante é um dos maiores edifícios abandonados do mundo e pertence à Coreia do Norte.O hotel de 105 andares foi abandonado há 16 anos. A sua construção foi iniciada novamente em 2008 e a sua parte exterior parece estar terminada, porém é relatado que grande parte do interior ainda está incompleto.

 

7. Asilo Willard, Willard, Nova Iorque

Asilo-Willard-Nova-Iorque-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Este local abandonado em Nova Iorque é um dos locais mais assustadores desta lista. Dos 50 mil pacientes que foram parar ao Asilo Willard mais de metade morreram dentro das suas paredes.

 

6. The Orpheum Theatre, New Bedford, Massachusetts

The-Orpheum-Theatre-New-Bedford-Massachusetts-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Noutros tempos, o Teatro Orpheum foi um excelente exemplo da arquitetura Beaux-Arts, graças ao seu telhado plano e design simétrico. O seu interior era igualmente impressionante. O teatro abriu pela primeira vez no dia 15 de abril de 1912, no mesmo dia em que o Titanic afundou. Nos últimos anos, foram desenvolvidos planos para uma reabertura do local como um teatro comunitário, mas tal ainda não aconteceu. Alguns exploradores do local afirmam que o mesmo está assombrado, talvez seja por isso que ainda não tenha sido tomada a decisão de reabrir o espaço.

 

5. Casas Sanzhi UFO, San Zhi, Taiwan

Casas-Sanzhi-UFO-San-Zhi-Taiwan-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Este resort de luxo foi criado para ser vendido aos oficiais militares dos EUA em 1978, porém o espaço está completamente abandonado e nunca chegou a ser utilizado. Vários mistérios rondam a construção destas casas, havendo relatos de que inúmeras pessoas morreram durante a sua construção nos anos 80. A ideia era que San Zhi representasse um refúgio de luxo para passar férias num ambiente futurista. No entanto, existem várias histórias de acidentes na construção, acidentes de carro, que levaram à interrupção da obra. Moradores próximos chegam mesmo a alegar que o local é assombrado. Em 2010 o local foi demolido, mas algumas casas ainda permanecem quase que intactas, podendo ainda ser visitadas.

 

4. Hospital militar em Beelitz, Alemanha

Hospital-militar-em-Beelitz-Alemanha-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Este misterioso hospital militar chegou a prestar serviços de saúde a Adolf Hitler por uma lesão na coxa que foi adquirida durante uma batalha da Primeira Guerra Mundial no final de 1916. Foi construído no final do século XIX para ajudar a reabilitar pacientes com tuberculose em Berlim, mas foi posteriormente abandonado durante o outono da Alemanha Oriental. O edifício de arrefecimento foi usado como um dos cenários para o filme vencedor de Oscar "The Pianist".

 

3. Penitenciária do Estado do Leste, Filadélfia, EUA

Penitenciária-do-Estado-do-Leste-Filadélfia-EUA-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

A assustadora Penitenciária do Estado do Leste na Filadélfia, nos EUA, já foi uma das prisões mais famosas do mundo, mas agora o edifício está completamente em ruínas. Nesta prisão, foram executados alguns dos criminosos mais famosos da América, como o "Slick Willie" Sutton, que era um assaltante de bancos americano, o "Scarface", o Al Capone e Freda Frost, que era uma jovem do sexo feminino que envenenou seu marido. Este é por isso um local cheio de história, mas também muito assustador.

 

2. Prora, Rügen, Alemanha

Prora-Rügen-Alemanha-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Três anos antes da Alemanha invadir a Polónia em 1939, Adolf Hitler ordenou a construção de uma estância turística de três milhas de extensão na ilha de Rügen chamada Prora, o maior resort do mundo até então. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, no entanto, a construção de Prora ficou paralisada e foi abandonada por várias décadas, sendo hoje um local abandonado.

 

1. Pompeia, Itália

 Pompeia-Itália-os-10-lugares-abandonados-mais-assustadores-do-mundo

Uma das erupções mais famosas de todos os tempos, a erupção do Monte Vesúvio que enterrou completamente a antiga cidade romana de Pompeia sob um cobertor espesso de cinzas vulcânicas, fez com que a cidade ficasse abandonada por quase 2.000 anos. Em 1748, exploradores exploradores descobriram que por baixo dos detritos e da sujidade se encontrava uma cidade totalmente intacta. Muitas das estruturas abandonadas ainda estão em pé hoje e podem ser visitadas.