Televisão
16 MAR 2018

10 motivos pelos quais deves ver a série “La casa de papel”

Provavelmente já ouviste falar da série “La Casa de Papel”, um thriller da Netflix que conta a história de um grupo de pessoas com diferentes características que foi recrutado pelo "Professor" para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda, em Madrid. Se ainda não começaste a ver, lê aqui quais os 10 motivos pelos quais deves começar já! E não te preocupes, não vais encontrar spoilers.

 

1. As personagens estão bem-construídas

As personagens principais são criminosos, mas o público dá por si a torcer por elas e para que o seu plano seja bem-sucedido. Isto só é possível devido à fantástica construção das personagens que foi feita. As personagens são fortes, envolventes e, apesar de toda a situação irrealista em que elas se encontram, relacionáveis. O mesmo acontece com as personagens dos reféns, que são também personagens ricas e bem desenvolvidas. É impossível não ficares agarrado à história de cada uma delas.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papeç-personagens-bem-construídas

 

2. A direção de fotografia é espetacular

A fotografia da série está espetacular e ajuda bastante a criar a tensão que a narrativa exige. A cor vermelha é uma constante nas cenas, incluindo os fatos de macaco utilizados por todos dentro da casa da moeda, remetendo à violência presente, uma vez que o vermelho é a cor do sangue.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel

 

3. A música é irrepreensível

A música é outro excelente motivo para não perderes a série. Vais encontrar estilos musicias tão díspares como o fado boémio e vádio de Piedade Fernandes e o Jailhouse Rock do Elvis Presley, e tudo isto a encaixar que nem uma luva em cada cena da trama. A icónica música Bella Ciao da resistência italiana é agora também um dos símbolos maiores de “La Casa de Papel”, sendo que os fãs de todo o mundo já não a conseguem tirar da cabeça.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflixmúsica

 

4. A série é espanhola

Esta pode ser uma ótima oportunidade para exercitares o teu espanhol e também para “desenjoares” um pouco do inglês americano que provavelmente ouves na maior parte das tuas séries. Além da questão da língua, sendo esta uma série de produção 100% espanhola, esta é também uma excelente oportunidade de ficares a conhecer um pouco melhor o nosso país vizinho a um nível geográfico e cultural, uma vez que toda a série se passa no centro da capital espanhola.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-série-espanhola

 

5. Apresenta flashbacks ricos

Os flashbacks da série ajudam à construção da personalidade das várias personagens e a criar o envolvimento do espetador. Os flashbacks presentes fazem com que a organização temporal da narrativa não seja convencional, o que torna a série mais dinâmica e empolgante.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-flashbacks

 

6. Recebeu críticas incríveis

A série tem recebido críticas incríveis, sendo que quem já assistiu à série na Netflix a tem considerado como uma das melhores de sempre. A série tem também já uma pontuação de 8,8 no IMDb.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-críticas-incríveis

 

7. É viciante

A série parece desenhada ao pormenor para te deixar com sede de ver mais nos últimos minutos de cada episódio. É quase impossível de não veres mais um episódio quando começas a ver. Por isso, tem cuidado, se não tiveres muito tempo disponível, começares a ver a série pode ser muito perigoso.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-viciante

 

8. Tem atores de peso

É também de mencionar a excelente performance dos atores. São de destacar Úrsula Corberó, que narra e que interpreta o papel de Tóquio, Pedro Alonso, o chefe Berlin, e Paco Tous, o pai Moscovo.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-atores-de-peso

 

9. Sublinha o poder feminino

Personagens femininas como Tóquio, Nairóbi e a inspetora Raquel são personagens com grande destaque e poder na história. Neste thriller, as mulheres estão longe de serem representadas como fracas e indefesas. As personagens femininas são fortes e lutadoras, sendo que isto acontece mesmo nas personagens femininas que são reféns.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-raquel-inspetora

 

10. A terceira parte da 1.ª temporada chega em 2019

Um dos grandes motivos que te podemos apresentar para começares a ver a série já é que em 2019 chega à Netflix a terceira parte. Podes ver a primeira e a segunda parte até lá e apanhares os teus amigos a tempo de assistirem e comentarem juntos a terceira parte desta série espanhola que já é considerada um fenómeno a nível mundial.

10-motivos-para-veres-la-casa-de-papel-da-netflix-segunda-temporada

 

Concordas com estas razões? Se já viste a série e achas que sabes tudo sobre ela, testa os teus conhecimentos neste quiz para especialistas em "La Casa de Papel".

 

Fontes das imagens utilizadas: Blog JuOrosco; Pipocas Club; Nueva Mujer; El País; MS Notícias; Escritora de Quinta.