Receitas
29 AGO 2018

Os 10 melhores blogues portugueses de receitas

Gostas de cozinhar e de aprender novas receitas? Então fica a saber que existem blogues portugueses fantásticos que podes seguir e de onde podes tirar ideias geniais. Percorre a lista e descobre os 10 melhores blogues de receitas portugueses.

 

1. Le Passe Vite

Le-Passe-Vite-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas

O blog “Le Passe Vite” é um blogue de receitas onde podes encontrar um pouco de tudo - ideias para pequeno-almoço, brunch, almoço, jantar, lanche, acompanhamentos, tapas, sobremesas e muito mais. Se precisas de ideias para uma ou várias refeições completas, não deixes de passar pelo Le Passe Vite. Este blogue foi incluído na lista da revista Saveur dos melhores blogues de cozinha do mundo.

ver blogue

 

2. Little Upside Down Cake

little-upside-down-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas

No “Little Upside Down Cake” além de fantásticas receitas de sobremesas, encontras as mais belas fotografias, já que a autora do blog é também fotógrafa. Este blogue foi também incluído na lista da revista Saveur dos melhores blogues de cozinha do mundo.

ver blogue

 

3. Aventuras saudáveis, com uma colher e sem avental

Aventuras-saudáveis-com-uma-colher-e-sem-avental-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas

Se o que te fascina é mesmo a alimentação saudável, então não podes perder o blogue “Aventuras saudáveis, com uma colher e sem avental” da nutricionista Francisca Oliveira. Se te interessas por alimentação infantil, este é também o local ideal para recolheres ideias incríveis.

ver blogue

 

4. Lume Brando

Lume-Brando-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas

Teresa Rebelo, autora do blogue “Lume Brando”, desde sempre que adora cozinhar e que se inspira em dezenas de livros e revistas de cozinha. No blogue, Teresa partilha sobretudo receitas de doces, mas não só.

Teresa Rebelo

ver blogue

 

5. Marmita

Marmita-os-10-melhores-blogues-de-receitas-portugueses

Como a maior parte dos amantes de cozinha, Sandra, autora do blogue “”Marmita”, é viciada em livros de cozinha. Apaixonada pelo design, pela fotografia e pela culinária, Sandra encontrou no seu blogue o local ideal para partilhar todas as suas paixões. Neste blog, podes encontrar receitas de cozinhas do mundo, com destaque para as cozinhas espanhola, italiana, francesa, asiática e africana.

ver blogue

 

6. Santa Melancia

Santa-Melância-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas

Lilian Barros, nutricionista clínica, é autora do blogue "Santa Melancia". No início, o blogue surgiu apenas para partilhar dicas com os pacientes que frequentavam as suas consultas e que se interessavam por nutrição. No “Santa Melancia” pode encontrar conteúdos tão úteis como artigos sobre a dieta mais indicada para si ou até listas de alternativas à água.

ver blogue

 

7. Clavel’s Kitchen

 Clavel

Maria João Clavel começou o seu blog apenas para partilhar as suas receitas com os seus amigos, já que eles se queixavam de não conseguirem encontrar as receitas na sua página de Facebook. Neste blogue, chamado “Clavel’s Kitchen, podes encontrar várias receitas, assim como grandes tendências do mundo da culinária para estares sempre a par dos pratos mais trendy.

ver blogue

 

8. Lemonaid

Lemonaid-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas (2)

O "Lemonaid" é um blogue de alimentação saudável de Joana Limão. Joana partilha com os seus leitores sobretudo refeições ligeiras, como pequenos-almoços e snacks e bebidas. A autora é também fotógrafa, por isso se gostas de boas imagens a acompanhar os blogues de receitas vais adorar o “Lemonaid”.

ver blogue

 

9. Receitas da Gi

Receitas-da-Gi-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas (2)

Giullia Calapez é a autora deste blogue de cozinha saudável. As receitas deste blogue incluem waffles saudáveis, bolas de berlim de alfarroba, caril de tofu, iogurte grego e muitas outras refeições, sempre numa versão saudável.

ver blogue

 

10. Eat Love

Eat-Love-os-10-melhores-blogs-portugueses-de-receitas (2)

Finalizando com um outro blogue de alimentação saudável, apresentamos o “Eat Love”. Samanta McMurray, autora de “Eat Love”, inclui nas suas receitas peixe, carne, muitos legumes e sementes, procurando incluir alimentos o menos processados possível nas suas listas de ingredientes. Se queres melhorar a tua alimentação e sentir-te mais saudável, este é um blogue que deves, sem dúvida, seguir.

ver blogue